Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 26 de abril de 2009

Ronaldo faz 2 Golaços, Felipe pega tudo e Timão derrota Santos por 3 X 1 em plena Vila Belmiro!


Em plena Vila Belmiro, Ronaldo fez uma exibição magistral, marcou 2 golaços e foi fundamental para a vitória do Corinthians por 3 X 1 contra o Santos, em plena Vila Belmiro, na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de 2009.

O primeiro gol do Timão foi marcado pelo zagueiro artilheiro Chicão, de falta, logo no início da partida. Aliás, o goleiro Fábio Costa falhou no lance, pois ficou no canto oposto àquele em que a bola entrou. E como Chicão pega muito bem na bola, quase sempre chutando com grande categoria, o gol acabou sendo inevitável, pois a bola foi muito bem colocada pela zagueiro corintiano no canto esquerdo de Fábio Costa.

O segundo gol foi de Ronaldo, que mostrou uma categoria imensa na jogada, pois Chicão deu um chutão para o alto e a bola foi cair no pé direito de Ronaldo. Este não matou a bola, mas ajeitou direto para chutar com o pé esquerdo. Nunca vi isso. Outro jogador teria tentado, primeiro, matar a bola, para depois ajeitá-la e, daí, finalizar. Mas, Ronaldo, craque que é, ajeitou a bola direto e marcou na saída de Fábio Costa. E o terceiro gol do Timão foi o mais bonito e, novamente, foi uma pintura de Ronaldo, que recebeu um passe de Elias, que puxou o contra-ataque do Timão. Ronaldo deu um drible de letra em Triguinho, viu Fábio Costa muito adiantado, ajeitou com o pé direito e finalizou, por cobertura, com o esquerdo, fazendo um gol que até o Pelé disse que foi digno dele mesmo, Pelé.

Com essa vitória, o Corinthians praticamente garante a conquista do 26o. título Paulista, pois o Santos terá que vencer no Pacaembu por uma diferença de 3 gols para poder ficar com o título.

Outro grande destaque da partida foi o goleiro corintiano, Felipe, que fez (até perdi a conta) umas 6 ou 7 defesas dificilímas. Se o Corinthians venceu esta partida, deve-se também muito à Felipe, que teve a sua melhor atuação pelo Timão em muito tempo. Com exceção do gol santista, no qual ele não teve culpa, pois Triguinho entrou totalmente livre de marcação pela linha de fundo e chutou cruzado, a bola desviou em Felipe e entrou no gol corintiano. Mas, isso não apaga o brilho da excelente atuação de Felipe, que evitou vários gols feitos do Santos.

Assim, Felipe por suas defesas, e Ronaldo por seus gols geniais, praticamente garantiram a conquista do título paulista de 2009 pelo Corinthians. Somente uma tragédia de proporções biblícas irá tirar o título do time do Parque São Jorge.

E esse título seria mais do que merecido, pois o Corinthians está invicto desde o início da competição. Já são 22 partidas invictas e o Timão poderá conquistar, pela 5a. vez em sua história gloriosa, um título paulista de forma invicta.

E o time titular também está invicto há 46 jogos, pois a última derrota que o mesmo sofreu foi no Pacaembu, no final de Julho de 2008, para o Bahia, por 1 X 0, num jogo em que o Timão perdeu pelo menos umas 10 chances claras de gol e o Bahia desferiu um único e certeiro chute contra a meta corintiana.

Assim, tudo indica que no próximo Domingo o técnico Mano Menezes e este elenco corintiano entrarão para a História, conquistando um título Paulista invicto para o Corinthians.


Abaixo, posto o link do vídeo com os melhores momentos da partida:



http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1014368-7824-MELHORES+MOMENTOS+SANTOS+X+CORINTHIANS+PELO+JOGO+DA+FINAL+DO+PAULISTAO,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário