Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Barcelona empata em 1 x 1 e elimina Chelsea fora de casa e com um jogador a menos!


Ontem, vimos uma excelente partida de futebol entre o Barcelona e o Chelsea, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa 2008/2009.


O Chelsea abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, num chute que Essien jamais irá conseguir repetir em sua carreira.


Depois disso, o time inglês recuou e passou a se preocupar apenas em se defender, e foi assim até levar o gol de empata do Barcelona, feito por Iniesta aos 47 minutos do segundo tempo.


Com isso, o Barcelona conseguiu eliminar o Chelsea dentro da casa deste, mesmo tendo jogado com um jogador a menos durante a maior parte da segunda etapa (Abidal foi expulso de forma totalmente incorreta aos 22 minutos do segundo tempo).


Mesmo com um jogador a menos, o Barcelona não desistiu e continuou tomando a iniciativa da partida, enquanto o Chelsea apenas explorava esporádicas jogadas de contra-ataque. Somente a incompetência dos jogadores do time inglês é que impediu que o mesmo fizesse 2 x 0 e liquidasse a fatura.


Drogba, que tanto reclamou do juiz, perdeu um gol feito, na frente do goleiro Victor Valdés. Engraçado certos jogadores: perdem gols que 'até a minha avó faria' e depois, quando perdem ou são eliminados, põem a culpa no árbitro. Aliás, o erro mais grave deste foi em prejuízo do Barcelona, quando expulsou Abidal num lance de falta inexistente em que o jogador do Barcelona estava há uns 2 metros de distância do jogador do Chelsea e, portanto, sequer tocou neste.


Assim, o Barcelona mereceu a classificação, sim, pois foi o único time que procurou jogar no ataque. Tanto isso aconteceu que o Barcelona teve mais de 60% de posse de bola. E um time, como o Chelsea, que joga em casa, com a torcida a favor, ganha a partida por 1 X 0, tem um jogador a mais em campo e o técnico do time tira o Drogba para colocar o Belletti no lugar, têm mais é que perder, mesmo.

Ganhou o time que procurou jogar futebol. Como o Chelsea não fez isso, acabou eliminado de maneira mais do que justa. Aliás, a conquistas é ainda mais significativa porque o time catalão não pôde contar com o craque e artilheiro Henry, devido à contusão.

Quanto à final, entre Manchester United e Barcelona, simplesmente não há favoritos. Estes são, definitivamente, os 2 melhores times de futebol do planeta hoje e a final será histórica. Teremos um grande jogo, sem dúvida alguma.
Para maiores informações, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário