Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Corinthians derrota Fluminense pela Copa do Brasil! Flamengo e Inter ficam no empate!


O Corinthians derrotou o Fluminense, ontem à noite, no Pacaembu, por 1 X 0, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, com gol marcado por Dentinho, que recebeu um ótimo lançamento de Cristian, ficando cara-a-cara com o goleiro Fernando Henrique. O gol foi marcado logo aos 10 minutos do primeiro tempo e deu a impressão de que o Timão poderia conseguir um resultado mais folgado, podendo até golear o tricolor carioca.

Porém, o Corinthians perdeu muitas chances claras de gol ainda no primeiro tempo, o que continuou acontecendo na segunda etapa, embora em menor número. A excelente atuação do goleiro Fernando Henrique evitou uma goleada corintiana. Não fosse por isso e o Corinthians poderia ter ganho a partida por até 4 ou 5 gols de diferença, pois dominou amplamente a partida, principalmente no primeiro tempo.

Na segunda etapa, ficou claro o cansaço e a queda de ritmo do time corintiano, devido aos problemas musculares enfrentados por Chicão, Jorge Henrique, Elias e André Santos, bem como à gripe que atingiu Ronaldo e Morais.

Mesmo com um time, em grande parte, 'baleado' e desgastado pelo sucessão de jogos decisivos, o Corinthians criou chances suficientes para sair com uma goleada ontem do Pacaembu. Como isso não aconteceu, a decisão ficou para a segunda partida, que será no Maracanã, na próxima quarta-feira. Embora o placar de 1 X 0 possa ser considerado 'magro', o Corinthians não sofreu nenhum gol dentro de casa e caso marque um gol no RJ o Fluminense terá que fazer 3 gols para se classificar. Além disso, o Corinthians também têm a vantagem do empate, é claro. Vejam que o Palmeiras derrotou o Sport, em SP, por apenas 1 X 0 e depois obteve a classificação nos pênaltis, no Recife, após perder o jogo também por 1 X 0.

Apesar disso, é claro que a torcida corintiana ficou relativamente frustrada, pois o Timão criou chances suficientes para liquidar com a fatura logo na primeira partida e isso acabou não acontecendo.

Para maiores informações, acessem:

Enquanto isso, Flamengo e Internacional ficaram no 0 X 0 no Maracanã, o que deixou a decisão para o próximo jogo, no estádio do Beira-Rio. Assim, o Inter terá a vantagem de decidir tudo em seu estádio lotado, com a torcida a favor. Mas, é bom lembrar que um empate com gols classificará o Flamengo e isso não é impossível de acontecer.

Já o Vasco praticamente liquidou a fatura contra o Vitória, ao vencer o primeiro jogo por 4 X 0 em São Januário. O Vitória terá que fazer 'das tripas, coração' para conseguir reverter esta goleada e obter a classificação, o que seria um verdadeiro milagre.






http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/05/13/corinthians+vence+o+fluminense+e+fica+com+a+vantagem+do+empate+6116975.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário