Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 17 de maio de 2009

Corinthians, Santos e São Paulo empatam; Palmeiras perde do time misto do Inter, que lidera a Série A junto com o Vitória!


Os grandes times paulistas não tiveram uma rodada das mais positivas neste final de semana. O Corinthians empatou sem gols contra o Botafogo e como jogou fora e têm partida decisiva contra o Fluminense pela Copa do Brasil na quarta-feira, pode-se dizer que não foi um resultado ruim, não. Além disso, ficou claro que o Corinthians jogou em um ritmo cadenciado, tocando muito a bola e evitando entrar na correria, a fim de se poupar o time para o jogo decisivo contra o Fluminense pela Copa do Brasil no meio da semana.

A partida foi equilibrada com oportunidades de gol em número praticamente idêntico para ambas as equipes e o placar final somente não foi justo porque o árbitro, o péssimo Carlos Eugênio Simon, deixou de marcar dois pênaltis claros em favor do Corinthians, sendo um em cada tempo de jogo. No primeiro tempo, Ronaldo teve a sua camisa quase arrancada pelo jogador botafoguense dentro da grande área, sofrendo pênalti não marcado pelo árbitro. E na segunda etapa o jogador do Botafogo ajeitou a bola com o braço e dentro da área. Simon não marcou nenhum dos dois pênaltis, prejudicando claramente ao time paulista.

Quanto ao jogo, enquanto o Corinthians foi melhor no primeiro tempo, o Botafogo jogou melhor na segunda etapa. Ronaldo perdeu duas chances claras de gol que não está acostumado a perder e André Santos perdeu outra. Além disso, Felipe fez outra excelente partida e pegou tudo, fazendo excelentes defesas, o que está se tornando rotina ultimamente.

Já o São Paulo e o Santos empataram jogando em casa, o que não é nada bom num campeonato de pontos corridos. Enquanto o tricolor paulista fez o seu segundo gol apenas no final do jogo, e que foi totalmente irregular, pois André Lima estava impedido quando recebeu o passe de Hugo, contra o Atlético-PR, o Santos teve um empate com sabor de derrota na Vila Belmiro, por 3 X 3, contra o Goiás, pois vencia a partida por 3 X 1 e permitiu a reação do time goiano. Assim, o São Paulo soma apenas um ponto depois de 2 rodadas e nem tem sequer a justificativa de estar disputando 2 campeonatos simultaneamente, pois não precisou sequer entrar em campo para obter a classificação para a próxima fase da Libertadores, pois os clubes mexicanos desistiram de continuar no torneio. E o São Paulo, novamente, é beneficiado por um erro de arbitragem, o que se tornou comum ultimamente. É o tricolor paulista sendo beneficiado pelo famoso 'Apito Amigo'.

Enquanto isso, o Palmeiras, com a sua força máxima, foi derrotado pelo time misto do Inter, que começou a partida com apenas 4 titulares e cujo técnico, Tite, colocou D'Alessandro, Guiñazu e Nilmar apenas no segundo tempo. Mas, isso foi suficiente para o Inter vencer o jogo por 2 X 0, o que o transformou num dos líderes do campeonato, com 6 pontos ganhos, dividindo a liderança com o Vitória, que derrotou o Sport por 1 X 0 em seu estádio. Enquanto isso, o Cruzeiro perdeu do Náutico no Recife, mostrando que talvez ainda não tenha conseguido superar aquele que foi o seu calcanhar de aquiles no Brasileirão de 2008, que é fato de que não consegue bons resultados quando atua fora de casa.

Assim, após duas rodadas, a grande vantagem é do Internacional, pois venceu os seus dois jogos e contra times, Corinthians e Palmeiras, que têm tudo para se transformar em seus adversários diretos na disputa pelo título do Brasileirão. E o Inter conseguiu isso mesmo disputando, simultaneamente, a Copa do Brasil, pela qual terá um jogo decisivo na quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Flamengo.

A boa surpresa inicial é o Vitória, que venceu os seus dois jogos, contra o Atlético-PR e contra o Sport, dois times que deverão dar bastante trabalho para os adversários durante todo o campeonato.

Porém, é claro que quando se comparam os elencos, o Inter desfruta de uma clara vantagem sobre o Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário