Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 3 de maio de 2009

Decisões dos Campeonatos Estaduais!


Teremos, hoje, a definição dos campeões estaduais de 2009. Bem, em São Paulo, a fatura já está praticamente liquidada em favor do Corinthians. O Santos, em tese, poderia vencer por 3 gols de diferença e conquistar o título? Sim, pois no futebol tudo é possível. Mas, que é muito improvável que isso aconteça, isso é, sim. E por várias razões:

1) A vantagem do Corinthians é muito grande;

2) O mando do jogo é do Timão, que terá o apoio maciço e enlouquecido da sua Fiel Torcida até o final da partida num Pacaembu lotado;

3) O Corinthians nunca perdeu um jogo sequer por 3 gols de diferença desde que Mano Menezes se tornou o técnico do clube;

4) O Corinthians perdeu, no Pacaembu, pela última vez, no jogo contra o Bahia, pela Série B, no final de Julho de 2008;

5) O Santos está abalado pela eliminação vexaminosa da Copa do Brasil para o frágil CSA, que foi goleado em casa pelo Coritiba por 4 X 0, e pela derrota no primeiro jogo da decisão para o próprio Corinthians. A decisão da diretoria santista de não permitir entrevistas durante esta semana foi, claramente, uma medida para não expor o abatimento do elenco após estas duas derrotas que ocorreram em plena Vila Belmiro;

E o motivo principal pelo qual o Corinthians não perderá o título paulista é... Ronaldo!

Como disse o próprio Vágner Mancini: Ronaldo é genial e desequilibra. E ele é MUITO melhor do que qualquer outro jogador que atua no futebol brasileiro hoje. A diferença de categoria que o separa dos demais é abissal! E isso não deve surpreender ninguém, é claro.

Afinal, não é todo dia que temos o privilégio de assistir, no Brasil, e jogando por um clube gigantesco como o Corinthians, um dos maiores jogadores da História do Futebol mundial. Ronaldo é um jogador do nível de um Maradona, Zico, Garrincha e que tem momentos de Pelé, como se viu na primeira partida da decisão contra o Santos, em plena Vila Belmiro, em que fez dois gols absolutamente geniais!

Por tudo isso, somente uma péssima e catastrófica atuação de todo o time corintiano hoje, e que ainda não aconteceu sob o comando de Mano Menezes em 2009, e uma partida magistral do Peixe poderão fazer com que o Corinthians perca este título. E Ronaldo ainda teria que ficar apagado, sem fazer nada, durante a partida inteira. Assim, o Santos depende de tantos fatores que a conquista do título é uma tarefa quase impossível.

Já quanto ao Rio de Janeiro, penso que o Flamengo deverá ser o Campeão, pois o Botafogo perdeu o seu melhor jogador, Maicossuel, bem como o atacante Reinaldo, para esta partida decisiva. E o Flamengo tem bons jogadores (Léo Moura, Juan, Ibson) que se tiverem boas atuações poderão fazer a diferença em favor do rubro-negro carioca. Então, dificilmente o Flamengo perderá esse título, que esteve nas mãos do Botafogo na final da Taça Rio.

E em Minas Gerais, nem a própria torcida do Atlético acredita no time e poucos torcedores do clube estarão presente no Mineirão. A vantagem aberta pelo Cruzeiro no primeiro jogo, 5 X 0, é grande demais para ser revertida.

Então, para mim, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro deverão conquistar os títulos estaduais dos 3 campeonatos mais importantes do país, junto com o gaúcho, que já foi definido na semana passada em favor do Internacional, que goleou o Caxias, time da Série C do Brasileirão, por 8 X 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário