Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sábado, 9 de maio de 2009

GP da Espanha de F-1 neste Domingo às 9 da manhã!!


Quando criei o blog, a idéia era de comentar apenas sobre Futebol. Mas, como acompanho o campeonato mundial de F-1 todos os anos e desde que era adolescente (assistia às corridas junto com o meu pai), então decidi fazer posts relacionados ao principal campeonato de automobilismo do planeta.

Além disso, o blog se chama 'Futebol e Fantasia'. Então, a F-1 entra na segunda categoria, de fantasia, ok?.

Neste início de campeonato vemos, claramente, um predomínio da Brawn GP e da Red Bull, que possuem três de seus pilotos nas primeiras colocações do campeonato.

E pelo que se viu até o momento Button (31 pontos), Barrichello (19 pontos) e Vettel (18 pontos) são, de fato, os principais candidatos ao título mundial deste ano.

Porém, a julgar pelo que observamos nos treinos classificatórios para a o GP espanhol, não descarto a possibilidade do início de uma recuperação da Ferrari no campeonato pois, aparentemente, o carro da equipe melhorou muito com as inúmeras modificações feitas no mesmo, tanto que Felipe Massa irá largar na 4a. posição do grid, ao lado de Barrichello, o que é a sua melhor colocação em 2009. A questão é se o carro mostrará que, além de rápido, aguentará terminar uma corrida, algo que está muito difícil de acontecer neste ano para a equipe italiana.

Enquanto isso, os favoritos ao título largam nas três primeiras colocações do grid, com Button na pole, Vettel em segundo (ele deveria estar em segundo lugar no campeonato se não tivesse se envolvido no acidente com Kubica no GP da Austrália) e com Barrichello largando em terceiro lugar.

Já a Mclaren continua muito mal e Lewis Hamilton largará apenas na 14a. posição e Kovalainen sairá em 18o. lugar, à frente apenas dos dois carros da Force India.

A continuar assim, o melhor que a Mclaren deveria fazer é esquecer do campeonato de 2009 e trabalhar, desde já, no projeto do carro do ano que vem, tal como a Brawn GP fez em 2008, quando ainda se chamava Honda e Barrichello e Button guiavam duas carroças do Velho Oeste e a equipe concentrou totalmente no desenvolvimento do carro de 2009. Agora, a Brawn GP colhe os frutos desta decisão, que se revelou extremamente correta, tal como os resultados de 2009 estão demonstrando.


Para maiores informações, acessem:

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/05/09/com+volta+surpreendente+no+final+button+crava+pole+6027969.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário