Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 10 de maio de 2009

Inter vence, mas toma sufoco do time reserva do Corinthians! Flu derrota o São Paulo e Cruzeiro ganha do Flamengo!


Esta primeira rodada do Brasileirão 2009 foi prejudicada devido ao fato de que muitos times não entraram com a sua força máxima em campo, principalmente o Corinthians. Mano Menezes colocou um time com 9 reservas e apenas 2 titulares (Felipe e Cristian) e, mesmo assim, conseguiu dominar a partida e tomar a iniciativa quase que o tempo inteiro, principalmente no segundo tempo, quando o jogo foi, praticamente, ataque do Corinthians contra a defesa do Inter.

Mas, como esse time do Corinthians, com essa escalação, nunca havia jogado junto uma única partida sequer, até que o desempenho do clube paulista não foi ruim. Pelo que as duas equipes mostraram dentro de campo, a vitória do Corinthians seria o placar mais justo. E tivemos um lance muito suspeito, em que o árbitro não marcou um pênalti a favor do Corinthians no segundo tempo. E o grande destaque do Corinthians nesse jogo foi o Jucilei, volante que veio do J.Malucelli e que jogou muito bem. Ele mostrou ser um jogador forte, bom marcador, rápido, que passa bem e é driblador. E ele jogou como se sempre tivesse sido jogador do Corinthians. Sua atuação foi tão boa que quando Mano o substituiu a torcida vaiou, pois queria que ele continuasse no jogo.

Agora, o Inter me decepcionou. Embora tenha vencido por 1 X 0, o time gaúcho criou poucas chances de gol durante a partida e tomou um sufoco do Corinthians durante quase todo o segundo tempo. De bom, no Inter, apenas o lance do golaço de Nilmar e o bom sistema defensivo. E o Inter mostrou que também tem um bom toque de bola. Mas, levar sufoco do time reserva do Corinthians não é motivo de orgulho para ninguém, não.

E também falaram muito desse Taison, do Inter, nos últimos tempos, mas hoje ele perdeu um gol feito, totalmente desmarcado e na cara do gol e com o goleiro já batido no lance. Até a minha avó faria esse gol, com certeza, de tão fácil que foi a chance que ele desperdiçou.

Já no Maracanã, o Fluminense derrotou o São Paulo por 1 X 0. É incrível: o tricolor paulista contratou Washington, Arouca e Jr. César, todos ex-Fluminense, e nem assim consegue ganhar do tricolor carioca.

E o Cruzeiro mostrou a sua força no Mineirão, algo que também aconteceu em 2008, derrotando o Flamengo por 2 X 0. Mas, em 2008, o grande problema do Cruzeiro foi que o time perdeu muitos jogos fora de casa e tinha uma defesa muito fraca. Vamos ver, nas próximas rodadas, se o Cruzeiro já consertou esses problemas.

Grêmio e Santos empataram em 1 X 1 no Estádio Olímpico, num placar que se revelou justo pelo que as equipes mostraram. O Santos surpreendeu, pois não jogou na retranca, não, e saiu para o jogo, tendo criado várias chances de gol. Mas, Kléber Pereira novamente desperdiçou uma chance clara de gol, cara-a-cara com o goleiro Vitor. O empate santista foi obtido numa linda cobrança de falta de Molina, que entrou bem na partida.

Assim, encerra-se a primeira rodada do Brasileirão deste ano, que promete ser muito bom.

Para maiores informações, entrem aqui:


http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/05/10/em+jogo+movimentado+cruzeiro+vence+flamengo+por+2+a+0+6048926.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário