Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Libertadores 2009!


Pelo cruzamento dos times na próxima fase da Taça Libertadores, o Grêmio e o Cruzeiro, se cumprirem com a sua obrigação, irão se classificar tranquilamente.

Já o São Paulo foi beneficiado pela ‘gripe suína’ e deverá se classificar por que o Chivas não poderá jogar no México.

Mas, se o tricolor paulista jogar, na Libertadores, o futebolzinho pobre e medíocre que mostraram no Paulistão (limitado a chutão para a frente e bola alta na área adversária - que é o mesmo futebol que os britânicos jogavam na Idade Média), poderão ser surpreendidos.

Já na disputa entre Sport X Palmeiras, acredito que a defesa do Palmeiras será decisiva. A defesa palmeirense é ridícula. Se juntar os 3 zagueiros não dá meio… Marcão deveria disputar a 'Copa Kaiser', pois é jogador de várzea.

Se o Luxemburgo acertar a defesa do time, então o Palmeiras se classificará. Do contrário, já era.

Mas, acredito que todo o esforço dos clubes brasileiros será em vão, pois o Campeão da Libertadores deste ano será, é claro, o Boca Juniors.

2 comentários:

  1. Olá, Marcos,

    Bem, eu colocaria o Boca sim entre os favoritos, mas não acho ele esse bicho-papão todo. Ano passado, o Fluminense, mesmo perdendo o título, provou que muitas das eliminações brasileiras nas mãos do time de La Bombonera se deviam muito mais ao fato de que os nossos tremiam do que de um eventual brilhantismo do lado de lá. O tricolor das laranjeiras foi lá e eliminou o Boca.

    O Estudiantes que pega o bom Libertad também é uma equipe de respeito, afinal não é qualquer um que consegue meter 4x0 nesse time do Cruzeiro. Aliás, esses três, Cruzeiro, Boca e Estudiantes são os favoritos na minha opinião. Grêmio, São Paulo e Palmeiras correm por fora - o verde com o impulso da maneira como ele se classificou.

    Do confronto brasileiro, creio que o Palmeiras seja favorito, mesmo sem fazer nada de espetacular o time foi capaz de bater o Sport no Recife e só empatou aqui porque jogou mal. Acho que é mais questão do Palmeiras jogar tratando o Sport como igual - diferentemente do que aconteceu em toda temporada do ano passado.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Hugo, você fez bem em lembrar do Estudiantes. Quanto ao Palmeiras, se ajustar a zaga, terá grandes chances de chegar à final, pois do meio para a frente o time é forte. Quanto ao Boca Jrs, creio que no ano passado ele somente não se classificou por puro capricho, pois na partida contra o Fluminense, no Maracanã, o Boca dominou o jogo e foi muito melhor do que o Flu, mas este foi mais eficiente e acabou vitorioso. O Boca disputa a Libertadores todos os anos, praticamente, há várias décadas. Então, para eles é como se um torneio qualquer.

    Resumindo: a Libertadores deste ano promete uma ótima disputa, com alguns times se destacando na mesma, como o Boca, Estudiantes, Palmeiras e Cruzeiro. Não acredito no São Paulo, a não ser que melhore muito.

    ResponderExcluir