Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Semi-Finais da Copa do Brasil: Corinthians X Vasco; Inter X Coritiba!


Nos jogos desta semana, terça e quarta-feira, foram definidos os semifinalistas da Copa do Brasil.

Na terça-feira, o Coritiba derrotou a Ponte Preta por 1 X 0, em Curitiba. E ontem, no Maracanã, o Corinthians empatou com o Fluminense em 2 X 2, depois de estar vencendo por 2 X 0 já aos 16 minutos do primeiro tempo. Mas, depois, o Timão recuou e passou a administrar o resultado, principalmente no segundo tempo, quando o Fluminense tomou a iniciativa e esboçou uma reação, chegando a empatar a partida, pois o Corinthians estava sonolento em campo, atuando como se o jogo já tivesse terminado. O Fluminense ainda teve 26 minutos para fazer 4 X 2 e obter a classificação, mas as claras limitações técnicas da maioria dos seus jogadores e o fato do Corinthians ter acordado novamente para o jogo, impediram que o tricolor carioca fosse bem sucedido.

Assim, o Corinthians enfrentará o Vasco (que empatou com o Vitória em 1 X 1, em Salvador, após vencer o primeiro jogo por 4 X 0 no RJ), nos dias 27 de Maio e 3 de Junho, pela semi-final da Copa do Brasil. A CBF sorteará hoje à tarde os locais de cada partida.

Enquanto isso, o Internacional derrotou o Flamengo por 2 X 1, no Beira-Rio, e agora jogará contra o Coritiba. Porém, o segundo gol do Colorado nasceu de uma falta inexistente marcada pelo árbitro Paulo César Oliveira.

O futebol 'não tem lógica', como muitos dizem, mas o mais provável é que Corinthians e Internacional façam a grande final da Copa do Brasil, o que não seria nenhuma surpresa, pois são os dois melhores times do futebol brasileiro na atualidade. O São Paulo não está jogando nada. O Palmeiras têm uma defesa fraca e está muito irregular desde que chegou à semi-final do Paulistão. O Cruzeiro parece que ainda joga mal fora de casa e tem problemas defensivos.

Assim, os times brasileiros que me parecem ser os mais equilibrados, hoje, são justamente o Corinthians e o Inter-RS, que combinam bons sistemas defensivos, um meio-campo técnico e marcador e ataques que fazem muitos gols.

E caso os dois clubes consigam segurar os seus principais jogadores até o final do Brasileirão, eles são, também, os favoritos para ganhar o título brasileiro deste ano.

Um comentário:

  1. Marcos,

    A Copa do Brasil, mais do que a média, sempre foi um torneio sem lógica alguma - ou talvez essa seja sua lógica. No entanto, lá atrás, eu ja apostava numa eventual final entre Corinthians e Inter - e é o que, muito provavelmente vai acontecer.

    Ontem, o Inter travou um jogão contra essa bela equipe do Flamengo que me surpreende cada vez mais e caso arrume o ataque, vai brigar pelo título. Ainda assim, não era justo que ele tivesse eliminado o Inter, não mesmo.

    Nesse contexto, acho que tanto o Corinthians quanto o Inter passem fácil pelos seus adversários e façam uma final de arrepiar.

    ResponderExcluir