Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sábado, 16 de maio de 2009

Sobre a Libertadores 2009!!


Na próxima fase da Libertadores, teremos um ótimo confronto entre Cruzeiro e São Paulo. O tricolor paulista, com o atual esquema tático, 'já deu o que tinha que dar'. E o Cruzeiro vive um ótimo momento, tendo derrotado o Universidad do Chile nos 2 jogos, enquanto que o time paulista se classificou no 'tapetão', pois o Chivas desistiu de continuar na competição. Creio que a Conmebol errou em permitir isso. Ela poderia ter escolhido os 2 melhores terceiros colocados para jogar contra São Paulo e Nacional. Assim, creio que o Cruzeiro é o franco favorito para se classificar á semifinal da Libertadores.

E o Palmeiras, agora, que eliminou o Sport no Recife, priorizará mais do que nunca a Libertadores, que é um torneio que Luxemburgo nunca ganhou. Mas, não creio que terá vida fácil contra o Nacional do Uruguai, não. Se o Palmeiras melhorar a sua defesa, poderá se classificar à próxima fase. Senão, ficará difícil.

O Grêmio somente pegou moleza na Libertadores até agora. Talvez seja eliminado quando enfrentar um time forte pela frente. A sorte é que isso não acontecerá agora, quando enfrentará o Caracas, da Venezuela. Assim, o tricolor gaúcho tem tudo para se classificar.

Para mim, Boca Jrs, Cruzeiro e Estudiantes são os favoritos para vencer a Libertadores. E o Palmeiras, como sempre digo, tem que melhorar a sua defesa. Se conseguir, entra na briga pelo título também.

Um comentário:

  1. Marcos,

    Concordo com praticamente tudo que você levantou. Aliás, o possível Boca x Estudiantes vai ser um jogo de arrepiar - mais até do Cruzeiro e São Paulo. Para a semi eu apostaria em um Cruzeiro x Grêmio e um Estudiantes x Palmeiras.

    ResponderExcluir