Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sábado, 2 de maio de 2009

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar?


Alguns torcedores do Corinthians estão preocupados com o segundo jogo da final do Paulistão 2009, contra o Santos, que será disputado no Pacaembu, a verdadeira casa corintiana, pensando que poderá ocorrer nesta final o mesmo que aconteceu na segunda partida da decisão da Copa do Brasil de 2008, contra o Sport do Recife, quando o Timão venceu a primeira partida por 3 X 1 (tal como aconteceu contra o Santos, no primeiro jogo, na Vila Belmiro).

Mas, entendo que não há motivo para tanta preocupação, assim, pois a situação atual é completamente diferente daquela final contra o Sport, no Recife, pois:

1) O árbitro do jogo não será o Alício Pena Jr., que roubou o Corinthians de forma escandalosa naquela final. Ele não marcou um pênalti escandaloso sobre o Acosta, não marcou falta do Enílton sobre o D.Rincón no lance do segundo gol do Sport e ele marcava faltas contra o Timão em todas as vezes que o mesmo ia para o ataque.

Embora o Sálvio Spínola também seja um árbitro ruim e tenha prejudicado o Corinthians na primeira partida contra o São Paulo, quando validou um gol irregular do Miranda e não expulsou o André Dias, no começo do jogo, devido a uma solada violenta e deslear que o mesmo deu no Dentinho, entendo que ele não seja um árbitro tão ruim quanto o Alício Pena Jr;

2) O time atual do Corinthians é bem melhor do que aquele que disputou a final no Recife. Naquela final, o Timão ainda não contava com Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique e nem Ronaldo. Assim, quase meio time titular atual não jogou naquela partida;

3) Agora, o Corinthians têm Ronaldo Fenômeno que, como disse o Vágner Mancini, é genial e desequilibra;

4) Mano Menezes aprendeu a lição e não colocou mais o Timão para jogar apenas na retranca, como ocorreu naquele jogo contra o Sport. Hoje, quando tem a vantagem, o Corinthians joga no contra-ataque, tanto que ganhou os últimos dois jogos atuando desta maneira (2 X 0 contra o São Paulo e 3 X 1 contra o Santos);

5) Desta vez, o jogo final será no Pacaembu, com toda a Fiel Torcida empurrando o Timão. Ano passado, o jogo final foi no Recife, o árbitro ficou morrendo de medo da torcida do Sport e roubou o Corinthians na cara-dura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário