Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 31 de maio de 2009

Vanderlei Luxemburgo e o seu ego monumental!


Comentando sobre a Libertadores, eu sinceramente não acredito que o Palmeiras se classifique para a próxima fase do torneio. Não porque não tenha time para vencer o Nacional lá no Uruguai. Tem, sim.

Mas, me parece que as recentes declarações de Luxemburgo, atacando a torcida e os próprios jogadores, foram a 'pá de cal' sobre ele. Duvido que ele continue treinando o Palmeiras por muito mais tempo. Se você fosse jogador do Palmeiras, como reagiria aos comentários do seu técnico, dizendo que o time não tem nenhum jogador 'diferenciado'? eu ficaria p... da vida com ele.

O problema de Luxemburgo é o seu gigantesco ego. Ele quer ser a estrela máxima de qualquer time que ele dirige. E por isso sempre entra em choque com os principais jogadores dos mesmos.

Foi assim com Romário, no Flamengo, com Marcelinho Carioca, no Corinthianhs, com Valdívia, no Palmeiras e assim por diante.

Luxemburgo não tem capacidade para administrar os egos de um elenco com jogadores de destaque. Em 2008 o Palmeiras tinha, disparado, o melhor elenco do Brasileirão, e ficou apenas no 4o. lugar. E pelo que Luxemburgo e os membros da sua comissão técnica ganham (fala-se em algo como R$ 1 milhão mensais) os resultados que ele obtém com o Palmeiras ficam, certamente, abaixo do esperado.

E os erros de escalação e formação que Luxemburgo cometeu contra o Nacional do Uruguai, na quinta-feira, foram absolutamente ridículos. Foi coisa de técnico iniciante e não de um técnico que já ganhou inúmeros campeonatos e que até já dirigiu uma Seleção Brasileira.

Pelo que ganha e pelos resultados que alcança, Luxemburgo é um técnico que sai caro demais. Creio que o Palmeiras ganharia muito mais se contratasse um técnico competente e mais barato. E mesmo que ele cometesse erros, certamente seriam erros que sairiam mais em conta, do ponto de vista financeiro, para o Palmeiras.

Gastar R$ 1 milhão mensais com um técnico que comete erros tão primários como os que Luxemburgo cometeu contra o Nacional do Uruguai é uma verdadeira piada. Ou Luxemburgo nunca foi um técnico tão bom quanto dizem por aí ou ele já entrou em decadência.

Com um técnico desses, coitado do Palmeiras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário