Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vitória 'magra' do Atlético-PR sobre o Corinthians pela Copa do Brasil!


Considero que foi 'magra' a vitória do Atlético-PR, por 3 X 2, sobre o Corinthians, no jogo disputado na Arena da Baixada, nesta quarta-feira. E o motivo disso é muito simples: o regulamento da Copa do Brasil valoriza muito o gol marcado no campo do adversário. Assim, para o Timão se classificar para a próxima fase da competição, bastará vencer o jogo de volta, que será disputado no Pacaembu, na próxima quarta-feira (dia 06 de Maio), pelo 'magro' placar de 1 x 0. Uma vitória simples classificará o Timão.

Portanto, entendo que foi de extrema importância os dois gols marcados pelo Corinthians neste jogo.

Sobre a partida em si, ficou claro que o Corinthians entrou em campo ainda de ressaca da comemoração pela vitória de 3 X 1 contra o Santos em plena Vila Belmiro no domingo passado. Durante os primeiros 35 minutos iniciais da partida parecia que o Corinthians estava dormindo dentro de campo e somente o Atlético-PR jogava, de fato, tendo feito um gol e criado oportunidades para marcar outros.

Somente nos 10 minutos finais do primeiro tempo que o Timão acordou e, justamente, quando estava melhor que o time paranaense na partida, acabou levando o segundo gol num contra-ataque muito rápido do Atlético. Morais ainda perdeu um gol feito, de frente com o goleiro (o bom Galato), depois de belíssima jogada de Elias, que havia driblado vários jogadores do Atlético e que colocou o ex-jogador vascaíno totalmente livre para marcar.

No segundo tempo, (sem Ronaldo, que saiu no intervalo com suspeita de fratura nas costelas, o que felizmente não se confirmou), embora tenha levado o terceiro gol logo no início, o Timão partiu para cima do Atlético-PR, Chicão desperdiçou um pênalti (sofrido pelo incansável Elias), com a bola batendo nas 2 traves, e Otacílio Neto escorregou feio e perdeu outro gol feito para o Timão.

Mas, a raça corintiana e a disposição muito maior demonstrada no segundo tempo, bem como, com certeza, após uma bronca monumental de Mano Menezes durante o intervalo, levaram o Timão a marcar dois importantes gols, com Cristian cobrando falta num chute indefensável, e com Dentinho, que demonstrou muito oportunismo e marcou o seu gol no final da partida.

Esse jogo mostrou que quando o Timão está 'acordado' ele se torna um time muito forte e consegue reagir mesmo depois de estar perdendo por 3 X 0. Se o jogo tivesse mais uns 3 minutos o Coringão iria empatar, sem dúvida, pois o Atlético ficou assustado e recuou totalmente devido ao sufoco que levou do Corinthians no final do jogo.

Assim, apesar do primeiro tempo quase que irreconhecível, o Corinthians precisará apenas de uma vitória por 1 x 0 ou 2 x 1 para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil.


Ficha do jogo:

http://esporte.ig.com.br/futebol/campeonatos/copadobrasil/jogos/Atletico-PR_Corinthians_20090429.html

Vídeo com os gols da partida:

http://www.youtube.com/watch?v=Ezn9r7PIBYk

Nenhum comentário:

Postar um comentário