Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 7 de junho de 2009

Árbitro prejudica o Cruzeiro, que empata com o retrancado Internacional!! Palmeiras joga mal e vence com grande ajuda da arbitragem!!


Cruzeiro e Inter fizeram um jogo muito nervoso no Mineirão, com muitas faltas duras e lances mais ríspidos, principalmente no começo do jogo, e com muitas provocações e xingamentos de ambos os lados. Tanto isso aconteceu que o goleiro Lauro, do Inter, e o atacante Kléber, do Cruzeiro, foram expulsos logo no começo da partida, de tão nervosos que os dois times estavam.

O Inter abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo e, depois, se fechou totalmente na defesa, marcando forte da sua intermediária para trás. O Cruzeiro não conseguia furar o bloqueio defensivo do Inter, pois errava muitos passes, cruzamentos e finalizações.

Porém, tivemos um lance que me pareceu decisivo na partida, na qual o árbitro (muito fraco) teve uma participação fundamental.

No segundo tempo, o Cruzeiro puxou um contra-ataque em velocidade e o jogador Sandro, do Inter, fez uma falta por trás, derrubando o jogador do Cruzeiro, que já tinha passado do meio-de-campo e fazia uma jogada em velocidade.

Era um lance claro para cartão amarelo.

Mas, Sandro já tinha um cartão amarelo e se o árbitro marcasse a falta, ele teria que dar o segundo amarelo e expulsar o jogador do Inter. Porém, o árbitro não marcou a falta, beneficiando o Inter na cara-dura.

Ao final do jogo, os jogadores do Cruzeiro foram para cima do árbitro, reclamando deste erro e 'aplaudiram', ironicamente, ao árbitro, que teve que sair de campo protegido pela Polícia, devido à indignação dos torcedores cruzeirenses.

E outra coisa: o Inter fez muito mais faltas do que o Cruzeiro e em vários outros lances que os seus jogadores as cometeram o árbitro deixou de dar vários cartões amarelos para os jogadores do time gaúcho.

Com relação ao jogo, o time do Inter não é nenhum bicho-papão e o Cruzeiro dominou inteiramente o jogo, somente não vencendo devido aos inúmeros erros de passe, cruzamento e de finalização.

O Inter se defende muito bem, tendo um sistema defensivo bastante sólido, tanto no jogo rasteiro, como no jogo aéreo, mas creio que o mesmo pode ser penetrado, sim, desde que se toque a bola em velocidade e se explore as jogadas pelas laterais do campo, duas coisas que o Cruzeiro não soube fazer com competência no jogo de hoje.

Já no jogo entre Palmeiras e Vitória, o time baiano foi escandalosamente prejudicado por um erro absurdo do árbitro, Heber R. Lopes, que não deu um gol claro para o Vitória, ainda no primeiro tempo, numa cabeçada que Marcos 'defendeu' quando a bola já havia ultrapassado inteiramente a linha do gol.

É verdade que o Vitória poderia ter vencido a partida mesmo com esse erro grave da arbitragem, pois criou inúmeras jogadas de contra-ataque, mas não soube aproveitá-las, devido ao excesso de dribles e erros de finalização dos seus jogadores. Mas, o erro do árbitro foi muito prejudicial ao time baiano. Creio que o árbitro da partida deveria ser punido, pois foi um erro grave e que influiu diretamente no resultado final da partida.

Quanto ao Palmeiras, fez um péssimo primeiro tempo e melhorou um pouco no segundo tempo, quando Luxemburgo colocou Ortigoza e Deyvid Sacconi em campo, tirando o lateral Henrique e o atacante Keirrison (que jogou mal novamente). A vitória do Palmeiras veio muito mais em função dos erros de ataque do Vitória do que por méritos do time paulista. Se o Palmeiras jogar desse jeito contra o Nacional do Uruguai, pela Libertadores, correrá o risco de ser eliminado com uma goleada.

Já o Fluminense derrotou o Botafogo por 1 X 0, enquanto o Sport virou em cima do Flamengo, vencendo por 4 X 2, e o Atlético-MG enfiou 4 X 0 no Atlético-PR, na Arena da Baixada, e provocou a queda do técnico Geninho. Também tivemos Goiás 2 X 2, Avaí 0 X 0 São Paulo, empate entre Santo André 3 X 3 Santos. Este foi o jogo em que Fábio Costa quase arrebentou com um jogador do Santo André, dentro da área santista, e o árbitro não marcou nada, prejudicando o time do ABC. E o Grêmio derrotou o Náutico por 3 X 0. Estes dois últimos jogos foram disputados na quinta-feira.

Esse campeonato brasileiro, até o momento, mostra estar mais equilibrado do que o do ano passado, pois apenas 3 pontos separam o 3o. colocado, o Vitória, do 14o. colocado, que é o Santo André, com 6 pontos.

Para ver a classificação do campeonato, clique aqui:

http://esporte.ig.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro_serie_a_2009/classificacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário