Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Brasileirão 2009: 4a. Rodada!!

Comentando a rodada deste final de semana do Brasileirão, creio que mesmo que o São Paulo tenha jogado bem contra o Cruzeiro, ainda é cedo para apontá-lo como um dos favoritos ao título nacional, pois o Cruzeiro, quase sempre, joga mal fora de casa e sua defesa toma muitos gols, mesmo. E essa foi apenas a primeira partida em que o São Paulo jogou bem desde que derrotou o Palmeiras no Paulistão. É muito pouco, para quem deseja ser campeão brasileiro ou ganhar a Libertadores, fazer uma boa partida a cada 10 ou 12 que joga.

Quanto ao Corinthians, nenhum titular participou do jogo contra o Santos, nem no banco de reservas eles ficaram, então me parece que esse jogo foi só para cumprir tabela, mesmo, e não serve como parâmetro para o restante do campeonato brasileiro. Acredito que estando completo e sem poupar ninguém, o Timão terá grandes chances de se classificar para a Libertadores e brigar pelo título.

O Inter continua 100% no Brasileirão, mas jogou, até agora, contra 2 times fracos (Goiás e Avaí), fez uma partida contra os reservas do Corinthians e somente jogou contra os titulares do Palmeiras.

O Flamengo criava muitas chances de gol nos jogos anteriores, mas as desperdiçava. Com Adriano, as chances disso acabar são grandes e se não houver um desmanche do time (dizem que Ibson voltará para Portugal e que outros estão descontentes devido aos atrasos frequentes de salários) ficará entre os primeiros colocados e brigará pelo título.

O Palmeiras pipocou contra o Barueri, mas tem um bom time. E ficaria melhor se mandasse Luxemburgo embora e contratasse um técnico competente, mais barato e menos 'estrela' do que Luxemburgo.

O Atlético mostrou as suas limitações empatando contra o Santo André em casa, mesmo jogando com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo. O Galo mineiro somente está entre os primeiros colocados porque Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e São Paulo estão focados em outros torneios (Copa do Brasil e Libertadores).

Botafogo, Sport, Vitória, Náutico brigarão por vaga na Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário