Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 7 de junho de 2009

Corinthians derrota o Coritiba por 2 X 0 no Pacaembu!!


Em um jogo realizado num dia e horário que afastou o público do estádio (convenhamos que 21hs de Sábado não é o melhor dia e horário para um jogo de futebol, mas a CBF parece que não sabe disso) o Corinthians derrotou o Coritiba por 2 X 0 e, de certa forma, finalmente estreou na Série A do Brasileirão, pois nos jogos anteriores atuou ou com um time misto ou com um time reserva. Na partida contra o time paranaense o técnico Mano Menezes (que está com a moral em alta depois que a CNN revelou que o Corinthians é o time com a 4a. melhor campanha do futebol mundial entre meados de 2008 e agora, sendo superado apenas por Barcelona, Manchester United e Inter de Milão) não 'poupou' ninguém, pois os que ficaram de fora da partida (Ronaldo, Jorge Henrique e William) é porque não tinham, de fato, condições de jogar.

O placar foi mais do que merecido, pois o Timão dominou totalmente o jogo. O primeiro tempo foi, praticamente, um jogo do ataque corintiano contra a defesa do Coritiba. O Corinthians praticamente 'alugou' o meio-campo do time paranaense e criou inúmeras oportunidades de marcar, o que acabou acontecendo no final do primeiro tempo, numa bela jogada que contou com a participação de Alessandro(que está jogando muita bola nas últimas partidas do Corinthians, marcando e apoiando muito bem ao ataque), Douglas (deu um ótimo passe para o lateral e foi outro que fez uma ótima partida) e que resultou na finalização de Souza, que fez o seu primeiro gol pelo Corinthians com a bola rolando.

Como terminou o primeiro tempo atrás no marcador, o Coritiba voltou mais ofensivo na segunda etapa e acabou abrindo mais espaço para os rápidos e perigosos contra-ataques do Corinthians e foi num deles que W.Saci fez uma ótima jogada e cruzou para Douglas marcar de cabeça. O segundo gol corintiano praticamente liquidou a fatura e, daí, o time paulista ficou tocando a bola e fazendo o tempo passar.

Essa vitória marca, de fato, a estréia do Corinthians e mostrou que o time é forte e competitivo e têm plenas condições de conquistar, no mínimo, uma vaga na Libertadores 2010 (isso caso o Timão não seja o campeão da Copa do Brasil) e até de vencer o campeonato brasileiro deste ano.

Com essa vitória, o Corinthians chegou a 7 pontos no Brasileirão e, no próximo domingo, enfrentará o Goiás no estádio Serra Dourada.

Para maiores informações, cliquem aqui:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/0,,CCF30003-9825,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário