Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 21 de junho de 2009

Corinthians ganha fácil do São Paulo, com Olé e tudo! Fla goleia o Inter! Santos perde do Atlético-MG na Vila Belmiro!


O Corinthians ganhou, até com certa facilidade, do São Paulo, hoje, no Pacaembu, por 3 X 1, chegando até a dar 'olé' no tricolor paulista, tal como já havia acontecido na segunda partida da semi-final do Paulistão. E esta também foo a terceira vitória consecutiva dos corintianos sobre o rival do Morumbi.

O que me impressionou foi a facilidade com que a vitória corintiana foi alcançada. No primeiro tempo, o Timão ainda deu espaço para o São Paulo jogar, mas embora esse tenha tido 60% de posse de bola, criou poucas chances reais de gol e errou demais. Bastou um contra-ataque do Corinthians para o time do Parque São Jorge abrisse o marcado, com Cristian.

Porém, durante a partida, fiquei impressionado com a diferença abissal existente, hoje, entre os 2 times. Enquanto o Corinthians é um time bem arrumado taticamente, bem organizado, os jogadores correm o tempo inteiro, dão o sangue pelo time, o São Paulo é um time apático, que erra demais e desmorona depois que leva o primeiro gol. Daí, os tricolores começam a arrumar confusão, dar murro e pancadas nos adversários. Esquema de jogo? esqueça. Isso é coisa do passado. O São Paulo parece mais um amontoado de jogadores e está um verdadeiro fim de feira. Se não tomar cuidado poderá brigar para não cair para a Série B.

Quanto ao Timão ele é, de fato, o melhor time do Brasil no momento. Mesmo depois que perdeu 2 titulares durante o jogo, por contusão muscular (o Marcelo Oliveira e o Cristian), o time continuou jogando bem e dominando a partida.

Assim, o Timão jogou a maior parte do tempo com um time misto, pois ficou desfalcado de Alessandro, André Santos, Dentinho, Cristian e Marcelo Oliveira. Nem assim o São Paulo foi páreo para o Corinthians.

Hoje, o Corinthians é o melhor time do Brasil, sem dúvida alguma.

Enquanto isso, o Internacional, com quase o mesmo time que enfrentou o Corinthians na quarta-feira, pela final da Copa do Brasil, foi goleado pelo Flamengo, por 4 X 0, em pleno Maracanã, sendo que Adriano marcou 3 gols. Isso prova o que eu digo: o Inter, sem D'Alessandro e Nilmar, principalmente, vira um time comum, sem brilho. Embora Taison também tenha desfalcado o time contra o Flamengo, os ultimos resultados mostram que o Colorado gaúcho não é o bicho-papão que tanto se falou por aí no início do Brasileirão. Inclusive, o Inter não vence há 5 jogos consecutivos (empatou com o Cruzeiro, perdeu do Coritiba, empatou com o Vitória, perdeu do Corinthians e, agora, foi derrotado pelo Flamengo).

E o Santos foi derrotado pelo Atlético, por 3 X 2, em plena Vila Belmiro. Mas, o time praiano foi prejudicado porque o árbitro, Djalma Beltrami, anulou um gol legítimo do time da Baixada Santista. Esta é, portanto, a segunda partida em que o Atlético-MG se beneficia com um erro grave de arbitragem. O primeiro erro ocorreu na estréia, contra o Grêmio, quando Wilson L. Seneme marcou um pênalti inexistente a favor do Galo nos minutos finais do jogo, que resultou na vitória do time mineiro.

Já o time misto do Cruzeiro, que enfrentará o Grêmio pela Libertadores na quarta-feira, perdeu por 4 X 2 para o Barueri, que faz uma boa campanha, tal como o Santo André também que, ontem, derrotou o Sport por 2 X 1 no ABC Paulista.

E o Palmeiras empatou em 2 X 2 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em partida também disputada ontem, sendo que o árbitro anulou um gol legítimo de Obina no segundo tempo. Porém, como o Palmeiras ganhou 2 jogos seguidos, contra Vitória e Cruzeiro, com uma imensa ajuda da arbitragem, os palmeirenses não podem reclamar de nada.

O Náutico perdeu do Coritiba, por 1 X 0, ontem, no Estádio dos Aflitos. O Avaí abriu 2 X 0 sobre o Fluminense, permitiu o empate do tricolor carioca, mas venceu com um golaço no final, fechando o jogo em 3 X 2. Já o Grêmio empatou em 2 X 2 com o Goiás, no Estádio Olímpico. Enquanto isso, Vitória 4 X 3 Botafogo, em Salvador, proporcionaram o jogo com o maior número de gols desta rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário