Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 21 de junho de 2009

Diretoria incompetente e amadora do São Paulo demite Muricy!


Muricy é um técnico competente, sem dúvida alguma, mas o elenco são-paulino deste ano, segundo ele mesmo, está repleto de 'vaidades exaltadas'. Todos querem ser titulares e cada um dos jogadores só pensa em si. Não existe unidade alguma dentro do atual elenco tricolor.

Em entrevista concedida ao jornal 'Lance!' deste Domingo, Muricy disse que fica difícil fazer um bom trabalho quando os jogadores não gostam um dos outros. Traduzindo: o elenco tricolor está rachado e o clima entre os jogadores é péssimo.

Se este é o problema, então é claro que a diretoria são-paulina errou feio em demitir Muricy. Ela deveria ter iniciado um processo de renovação do grupo de jogadores, mandando embora aqueles que estão promovendo a desagregação do ambiente entre eles.

E o próprio Muricy deveria receber 'carta-branca' para promover tal renovação no elenco do São Paulo. Competência para isso ele tem de sobra.

Mas, como Muricy somente tinha o apoio do presidente Juvenal Juvêncio para permanecer no cargo, enquanto os demais diretores queriam mandá-lo embora há muito tempo, bastou o time jogar mal e ser eliminado da Libertadores pela 4a. vez consecutiva (o que é normal, pois é um torneio difícil de ser vencido... Basta ver que nos últimos anos nenhum time conseguiu vencê-lo 2 vezes seguidas... a cada ano o campeão muda) para que o presidente do tricolor fosse colocado contra a parede pelos demais diretores do clube e demitisse o treinador tricampeão brasileiro.

Agora, a renovação do elenco terá de ser feita por um técnico novato, que terá uma dura missão pela frente. E quando se renova um elenco é quase impossível obter bons resultados no curto prazo.

Além disso, o novo técnico, coitado, será bastante cobrado pela torcida, que se acostumou a ver o São Paulo ser campeão todos os anos. Logo, Ricardo Gomes será sempre comparado com Muricy e irão querer que ele conquiste o Campeonato Brasileiro deste ano de qualquer jeito.

Assim, como a cobrança será imensa, bastará Ricardo Gomes perder 2 ou 3 jogos seguidos para que a torcida tricolor comece a gritar 'É Muricy!!!' nos jogos do São Paulo. E quando isso acontecer, Ricardo Gomes irá pular fora, é claro.

Aliás, creio que somente um doido aceitaria ser, hoje, técnico do São Paulo, pois a imensa maioria da torcida tricolor aprova Muricy e irá exigir de qualquer novo treinador que o mesmo obtenha resultados tão bons quanto aqueles que Muricy conquistou. E é claro que as chances disso acontecer são, para dizer o mínimo, muito remotas.

Portanto, existe uma grande possibilidade de que o São Paulo entre num período de grande instabilidade, com técnicos entrando e saindo do clube a todo momento, e fique sem conquistar novos títulos por um bom período de tempo.

Daí, quando a 'vaca estiver indo para o brejo', haverá uma imensa pressão da torcida são-paulina pelo retorno de Muricy e a diretoria do clube será obrigada a contratá-lo novamente e, nesta situação, ele terá condições de exigir muito mais poder do que teve nesta sua passagem pelo São Paulo.

Aliás, a declaração de Muricy de que ficará parado por uns tempos, descansando, talvez já leve em consideração esta possibilidade, ou seja, de que será convidado em um futuro breve para treinar o São Paulo novamente.

Aliás, se Muricy pensa assim, eu penso a mesma coisa. No máximo, até o começo de 2010, Muricy será, de novo, o treinador do São Paulo. Quem viver, verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário