Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Palmeiras demite Luxemburgo e tenta contratar Muricy!!


O Palmeiras decidiu, na 'calada da noite', demitir o técnico Vanderley Luxemburgo, devido ao fato de que este teria 'quebrado a hierarquia' no clube ao reclamar, publicamente, da saída de Keirrison sem que ele, Luxemburgo, tivesse sido informado do fato.

Luxemburgo sempre foi ególatra, narcisista e sempre se considerou 'o último oásis do deserto'. Mesmo assim, ele é o segundo treinador que mais comandou o Palmeiras na história, ficando atrás apenas de Oswaldo Brandão. Esta foi a 4a. vez que Luxemburgo foi treinador do Alviverde. Assim, creio que a diretoria do Palmeiras conhece Luxemburgo muito bem.

Então, estou convencido de que o comentário de Luxemburgo sobre a saída de Keirrison foi o que menos pesou na hora de mandá-lo embora. Eles queriam se livrar dele, mesmo.

O fato é que Luxemburgo é um técnico caro demais para os padrões do futebol brasileiro. Pelo que andei lendo, ele e a sua comissão técnica ganhavam R$ 1 milhão mensais.

E segundo o jornal 'Lance!', o déficit mensal do Palmeiras é de R$ 2 milhões mensais. Assim, Luxemburgo e cia. eram, sozinhos, responsáveis por metade do déficit do Palmeiras. E pelo que ele ganhava, vencer apenas 1 Paulistão em cerca de 18 meses é muito pouco. Quem ganha tudo isso, tem que ser campeão, no mínimo, do Brasileirão e da Libertadores.

Luxemburgo, me parece, quer cobrar dos clubes mais do que ele vale e mais do que ele merece pelos títulos que conquista. E cobra muito mais do que os clubes têm, efetivamente, condições de pagar.

Se continuar agindo assim, dificilmente ele terá mais espaço em grandes clubes do futebol brasileiro, que estão, praticamente todos, enfrentando graves dificuldades financeiras. Somente dirigentes malucos irão querer contratá-lo. Se bem que até existem alguns deles por aí...

O fato é que nenhum clube brasileiro tem mais condições de ficar pagando tanto por um técnico que ganha tão poucos títulos.

No começo da semana passada ouvi numa emissora de rádio que o Palmeiras queria reduzir os gastos com a sua comissão técnica em 20%. E é claro que Luxemburgo não aceitaria uma coisa dessas, pois ele quer ganhar sempre mais. Quando ouvi a notícia, pensei comigo: o Luxemburgo está com os dias contados no Palmeiras. Não deu outra!

Sou dos que pensam que o elenco do Palmeiras é bom, sim, quando se pensa na realidade atual do futebol brasileiro. Não há nenhum timaço no Brasil atualmente. Temos várias equipes que estão mais ou menos dentro de um mesmo nível: Corinthians, Palmeiras, Inter, São Paulo, embora o Timão do Parque São Jorge me pareça estar acima dos demais neste momento, tanto que o seu time titular perdeu apenas um jogo em 2009, para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, por 3 X 2, em meio à decisão do Paulistão, que Mano e o elenco corintiano queriam e muito vencer.

Aliás, quanto ao tricolor paulista, entendo que o time irá engrenar somente agora, que o Muricy saiu, pois o trabalho deste em 2009 foi muito ruim. Ele não deu padrão de jogo para o São Paulo e nem definiu um time titular e já estamos no meio do ano. Muricy é um excelente técnico, mas errou demais neste ano e seu relacionamento com os principais jogadores do elenco tricolor estava, visivelmente, desgastado.

Quanto ao Palmeiras, o time foi eliminado da Libertadores jogando melhor do que o Nacional. Para mim, se o clube contratar um bom técnico, o Palmeiras terá tudo para ficar entre os 4 primeiros deste Brasileirão e, até, brigar pelo título.

E pelo que Obina mostrou ontem no empate contra o Santos (aliás, empatou porque teve 2 pênaltis para o Palmeiras que o árbitro não marcou) a torcida não sentirá muita falta de Keirrison, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário