Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Inter perde outra decisão, para a LDU, pela Recopa Sul-Americana!


E o Inter, hein? Depois de ser derrotado na decisão da Copa do Brasil, pelo Corinthians, os Colorados perderam outra decisão. Desta vez foi para a LDU (3 X 0, em Quito, sendo que a LDU já havia vencido o primeiro jogo, no Beira-Rio, por 1 X 0).

A LDU jogou muito melhor do que o Inter, principalmente no segundo tempo. Na primeira etapa, o Inter ainda criou algumas chances de gol, mas acabou penalizado por duas jogadas aéreas e o primeiro tempo terminou com 2 X 0 para a LDU, que já representava uma enorme vantagem para o time do Equador.

Na segunda etapa, o desempenho do Inter foi muito pior, o tive levou outro gol e, daí, não havia mais salvação.

Com estes resultados (derrota para o Corinthians, na Copa do Brasil, e para a LDU, na Recopa Sul-Americana), o Inter mostra que não consegue mais repetir as boas atuações do início do ano e deixou de ser apontado como o melhor time do Brasil.

Para mim, isso não é surpresa e por vários motivos:

1) O Inter é um time forte e competitivo, mas está muito longe de ser um 'bicho-papão'. E eu já dizia isso antes mesmo destas duas derrotas em disputa de título;

2) O Campeonato Gaúcho não é parâmetro para nada, pois no RS há somente 2 times fortes, que são Inter e Grêmio. E este, em 2009, privilegiou a Libertadores, deixando o 'Gauchão' em segundo plano. Com isso, o Inter fez a final do campeonato estadual contra o fraco Caxias, que disputa a Série C do Brasileirão. E os demais times gaúchos são ainda piores;

3) O Inter caiu de rendimento justamente nas semanas anteriores à disputa destes 2 títulos;

4) O Corinthians é um time forte e competitivo, que foi subindo de produção ao longo do ano e que, desde a fase final do Paulistão derrotou, com seu time titular, todos os seus principais adversários, tanto na Copa do Brasil, como no Paulistão. Assim, a vitória do Corinthians sobre o Inter não foi nenhuma surpresa, ainda mais depois que Ronaldo também subiu de produção e voltou a marcar muitos gols;

5) A LDU fez uma Libertadores muito ruim neste ano, tendo sido eliminada na primeira fase da competição. Mas, trocou de técnico e, como ficou claro nestes 2 jogos contra o Inter, passou a jogar muito melhor. Logo, não surpreende nenhum pouco que ela tenha derrotado o Inter em ambos os jogos.

Então, o Inter parece que acreditou 'no papo' da imprensa esportiva, ou de grande parte dela, pelo menos, de que era um timaço, um bicho-papão, que seria 'o time a ser batido' pelos outros clubes, de que iria ganhar tudo em 2009, etc.

Deu no que deu...

E agora já está se comentando que Muricy poderá ser o novo técnico do Internacional. A diretoria do clube nega isso, mas se os resultados ruins continuarem se acumulando e o Inter, por exemplo, deixar o chamado G-4 (ou seja, não estiver entre os clubes que irão se classificar para a Libertadores de 2010), talvez a diretoria Colorada seja fortemente pressionada, pela própria torcida do Inter, no sentido de demitir Tite e contratar Muricy para o seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário