Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Por que a Globo transmite tantos jogos do Corinthians? Em função da audiência, é claro!!


Muitos torcedores reclamaram que, na quarta-feira passada, a Rede Globo preferiu transmitir o jogo entre Corinthians X Fluminense, pelo Brasileirão, em vez de exibir a primeira partida da final da Libertadores, entre Estudiantes X Cruzeiro.

Mas, a Globo adotou tal medida porque os jogos do Corinthians conseguem uma audiência muito maior do que a de qualquer outro time brasileiro, independente de qual seja o torneio do qual o Timão esteja participando.

Tanto isso é verdade que, em 2008, a Globo transmitiu um jogo do Corinthians, pela Série B, em vez de passar os jogos do São Paulo ou do Palmeiras, que disputavam as suas partidas (pela Série A do Brasileirão) no mesmo dia e horário da partida do Timão.

O Corinthians não tem culpa se os seus jogos obtém uma audiência muito maior do que as dos outros clubes do país, independente do torneio que ele esteja disputando.

E o que a Globo quer é justamente isso: audiência. Basta a Globo transmitir um jogo do São Paulo, atual tricampeão brasileiro, que a audiência despenca.

E quando a Globo transmite jogos do Corinthians, muitas vezes a audiência dos mesmos supera até a de partidas da Seleção Brasileira.

Outro dia li que o 2o. jogo da final da Copa do Brasil deu uma audiência de 41 pontos no Ibope apenas para a Globo (foi a maior audiência para um jogo de futebol desde o final de 2007), sem contar a audiência da Band, ESPN Brasil, e Sportv, que também transmitiram o jogo.

Aliás, algo me diz que os torcedores que reclamam da transmissão de tantas partidas do Corinthians, pela Rede Globo, também viram este jogo final entre o Timão e o Inter, certo?

Então, enquanto o Corinthians continuar líder de audiência, a Globo, que de masoquista não tem nada, continuará privilegiando a transmissão dos jogos do Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário