Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Corinthians dá show no 1o. Tempo e derrota o Fluminense por 4 X 2, com 3 gols de Ronalgênio!!


No jogo que encerrou a 9a. rodada do Brasileirão 2009, o Corinthians deu um show de bola no 1o. tempo contra o Fluminense, fez 3 X 0 facilmente e depois quis apenas fazer passar o tempo e, daí, na segunda etapa da partida, começou a andar em campo.

Enquanto isso, Parreira trocou 3 jogadores de uma vez só e foi para cima do Timão, o Flu fez 2 gols, mas daí o Timão acordou e voltou a jogar bola, equilibrando tudo novamente.

E o Fred foi ridículo. Ele se jogou, de forma clara, para tentar cavar uma falta na entrada da área do Timão. No lance, o zagueiro Chicão foi se afastando e o Fred despencou no gramado, como se tivesse a idade de Matusalém. Daí, como o árbitro, Heber R. Lopes, corretamente, não marcou nada, ele xingou o Heber de tudo quanto é nome feio que ele aprendeu na escola da vida e foi expulso, matando a tentativa de reação do Fluminense.

E depois ainda tivemos um outro golaço do Ronalgênio. Aquela bola que ele acertou no 4o. do Timão foi sensacional! Com 2 jogadores do Flu bem à sua frente, obstruindo a sua visão, Ronalgênio pegou de primeira, com a parte de dentro do pé e marcou um golaço, com uma imensa categoria, que somente os craques possuem.

Qualquer outro atacante chutaria aquela bola para a bandeirinha de escanteio ou para o Tobogã. Mas, como foi o Ronalgênio que chutou, ele fez um golaço.

Aliás, os 3 gols de Ronaldo, ontem, contra o Flu, mostra, mais uma vez, o quanto ele é um jogador diferenciado. No primeiro, mesmo visivelmente fora de forma, ele correu mais do que o jogador do Fluminense, saiu na cara do goleiro e marcou por cobertura, com categoria e tranquilidade. Aliás, este gol foi um presente de Douglas, que fez uma assistência magistral para o 'Gordinho'. E Douglas fez a sua melhor partida pelo Corinthians neste ano, sendo que também participou do lance do 3o. gol do Timão, quando fez uma tabela belíssima com Ronaldo. Ontem, Douglas, mais do que nunca, justificou o apelido de 'Maestro' e fez um 'paritidaço'.

Agora, o golaço da noite foi o 2o. marcado por Ronaldo, que deu um pique, cortou os zagueiros do Fluminense, deixou um deles sentado na área e chutou no meio dos 2, no canto direito do goleiro, que se esticou todo, mas não alcançou a bola. Gol de Gênio!

É o Ronalgênio!

E o jornalista Milton Neves previu, na Rádio Bandeirantes à tarde, que o Flu iria ganhar por 1 X 0 porque o Coringão ainda estaria comemorando o Tri-Campeonato da Copa do Brasil. A torcida do Timão pode comemorar, até o começo do ano que vem, o Tri-Campeonato da Copa do Brasil, mas o time não. Este, tem que continuar jogando sério e brigar pela Quádrupla Coroa (Taça SP de Jrs. Invicto, Paulistão Invicto, Copa do Brasil quase invicta e Brasileirão).

E o técnico Mano Menezes já declarou que não quer ver o Corinthians brincando no Brasileirão e que a Libertadores começa somente no ano que vem. Logo, o Timão terá que encarar o Brasileirão com muita seriedade.

E o elenco corintiano atendeu à ordem de Mano e na primeira partida após a conquista do Tri-Campeonato da Copa do Brasil, o Timão já enfiou 4 X 2 no Fluminense e deu um show de bola no primeiro tempo da partida, como há muito tempo não se via no Brasil.

Caso continue jogando esse futebol organizado, rápido, eficiente, criativo e bonito, o Corinthians terá tudo para conquistar o Penta-Campeonato do Brasileirão, pois nenhum outro time brasileiro está jogando, neste momento, o futebol que o Corinthians mostrou no 1o. tempo da partida contra o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário