Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 26 de julho de 2009

Time 'misto' do Corinthians derrota o bom time do Vitória! Palmeiras perde do Goiás! Árbitros erram como nunca!


A 13. rodada do Brasileirão teve os seguintes resultados:

Atlético-MG 2 X 1 Fluminense
Coritiba 1 X 1 Sport
Corinthians 2 X 1 Vitória
Avaí 1 X 0 Grêmio
Náutico 2 X 2 Botafogo
Goiás 2 X 1 Palmeiras
Flamengo 1 X 1 Barueri
Internacional 2 X 2 São Paulo
Santos 1 X 0 Atlético-PR
Santo André 0 X 2 Cruzeiro


Comentando tais resultados: O Atlético-MG venceu mais uma, no Mineirão, derrotando o fraco Fluminense, e continua na liderança do campeonato e mostra que não é um 'cavalo paraguaio'.

O time das Minas Gerais tem um padrão tático definido, é uma equipe bem organizado pelo seu competente técnico, Celso Roth, joga bem e tem um atacante 'matador', Diego Tardelli, atacante de qualidade, mas que nunca havia deslanchado devido à fatores 'extra-campo' (leia-se: muita farra!!). E o Atlético-MG também fez algumas contratações (W.Saci, emprestado pelo Corinthians até o final da temporada, entre outros) para ter um elenco em condições de disputar o título do Brasileirão. E pelo que vem mostrando, o Galo Mineiro poderá conseguir o título, depois de 38 anos, sem dúvida alguma, desde que preserve os principais jogadores até o final do campeonato, pois já se comenta que Tardelli poderá vir a ser negociado com algum clube do exterior durante a 'janela de transferências', que terminará apenas no final de Agosto.

E o Corinthians, mesmo jogando sem 5 titulares que foram campeões paulistas invictos e da Copa do Brasil (André Santos e Cristian vendidos para o Fenerbahçe; Alessandro e William em recuperação de desgaste físico e contusão; J.Henrique poupado durante a maior parte do jogo) derrotou o bom time do Vitória, equipe de jogadores rápidos e habilidosos e que, se continuar jogando bem, brigará por uma vaga na Libertadores. O Timão mostrou que tem 'bala na agulha', sim, para conquistar a Tríplice Coroa em 2009, embora este campeonato esteja, até o momento, num nível muito melhor e muito mais equilibrado do que o de 2008, que teve um baixo nível técnico.

E a diretoria do Timão já se movimenta no sentido de reforçar a equipe para repor os jogadores que estão sendo negociados. Fala-se que Douglas, Felipe e Elias tem grandes chances de sairem ainda durante a 'janela de transferência', embora apenas Douglas tenha proposta concreta até este momento. Mas, Elias e Felipe vivem sendo sondados por equipes do exterior e podem sair a qualquer momento.

Segundo o ex-jogador do Timão, o ídolo Neto, disse em seu blog, o Corinthians contratou Paulo André, um bom zagueiro que jogou no Atlético-PR e que estava no Le Mans, da França. E fala-se muito na possível vinda de Lucas, do Liverpool, bom volante que sabe sair jogando. E ainda haverá a estréia de Edu (ex-Valência e ex-Arsenal), em Agosto, enquanto que Jucilei está firmando, cada vez mais, como titular da equipe, pois joga de cabeça erguida, toca bem a bola e sabe marcar.

O Palmeiras, que contratou Muricy Ramalho, perdeu do Goiás, por 2 X 1, no Serra Dourada. Os palmeirenses reclamaram do pênalti marcado pelo árbitro a favor do time goiano, mas vi o lance e, para mim, o pênalti aconteceu, pois o jogador do Palmeiras empurrou o jogador do time goiano dentro da grande área.

O Náutico empatou com o Botafogo, no Recife, mas isso aconteceu porque o time pernambucano foi beneficiado pela marcação de um pênalti inexistente e que lhe possibilitou chegar ao empate contra o time carioca. Este, aliás, vem subindo de produção depois que se reforçou com a volta de Reinaldo, que estava contundido desde o campeonato carioca, e com o retorno de André Lima ao clube, que mal foi aproveitado no São Paulo na época de Muricy, e de Lúcio Flávio, que quase não teve chances no Santos.

O Botafogo também revelou um bom e jovem volante, Batista, e tem Renato, ex-Corinthians, outro jogador de meio-campo que é jovem e é bom jogador. Assim, acredito que o Botafogo ainda irá crescer muito durante o campeonato e, no mínimo, conquistará uma vaga na Sul-Americana, isso se não 'beliscar' uma vaga na Libertadores. O seu maior destaque, no entanto, o zagueiro Juninho, poderá ser negociado com algum clube do exterior em breve, pois está jogando muito bem, principalmente com as suas fortes e precisas finalizações de longa distância.

O Flamengo empatou com o Barueri, em pleno Maracanã, não jogou bem, o time foi vaiado e a sucessão de 3 resultados ruins em 3 jogos consecutivos no Maracanã provocaram a queda do técnico Cuca que, pelo que se sabe agora, tinha um relacionamento muito ruim com o elenco rubro-negro. E 3 membros da diretoria do clube, incluindo Kléber Leite, pediram demissão. O Flamengo que se cuide, pois alguns times que estavam mal estão se recuperando (ex: Avaí e Botafogo) e em breve o Mengão poderá se ver entre os últimos colocados na tabela de classificação.

O Internacional, em má fase, empatou com o São Paulo, outro time que tenta voltar aos 'bons tempos' do passado. A destacar, nesta partida, a péssima arbitragem, que validou 2 gols impedidos do Inter e marcou um pênalti inexistente, e desperdiçado por Washington, a favor do São Paulo. O jogo foi dividido em 2 etapas: o Inter foi muito superior no primeiro tempo e o São Paulo foi bem melhor no segundo tempo. Pelo que mostraram dentro de campo, o placar foi justo, apesar dos gritantes erros de arbitragem.

O Cruzeiro obteve uma boa vitória sobre o Santo André, no campo deste, e deverá iniciar uma recuperação após a perda do título da Libertadores para o Estudiantes. O elenco do Cruzeiro é bom e deverá estar entre os primeiros colocados do Brasileirão num futuro não muito distante.

Já o Santos conseguiu derrotar o fraco Atlético-PR na estréia do técnico Vanderley Luxemburgo. O Santos tem sérios problemas defensivos, mas Luxemburgo tem capacidade suficiente para consertar tais problemas. Porém, se quiser, realmente, conquistar uma vaga na Libertadores em 2010, o Santos precisará reforçar o seu elenco, principalmente no setor defensivo.

Para finalizar, o Avaí venceu o Grêmio, em Floripa, e obteve a sua 3a. vitória consecutiva, iniciando uma reação que o tirou da zona do rebaixamento. E Coritiba e Sport apenas empataram na capital paranaense. Estes 2 times terão que melhorar muito caso desejem escapar do rebaixamento, principalmente o time pernambucano, que vive um momento de grande instabilidade após a eliminação da Libertadores e a saída do técnico Nelsinho Baptista e do lateral Paulo Baier.

Para saber a classificação do campeonato, entrem aqui:

http://esporte.ig.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro_serie_a_2009/classificacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário