Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Palmeiras é lider, São Paulo reage e Corinthians despenca!


Nas últimas rodadas do Brasileirão 2009, ocorreram algumas mudanças significativas.

Entre as principais, temos o fato do Palmeiras ter assumido a liderança do campeonato, após uma ótima campanha feita sob o comando de Jorginho, que foi responsável por definir um esquema tático e um time titular, que se entrousou e passou a jogar muito bem e com grande determinação. Os principais destaques desta campanha são o goleiro Marcos, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza, que estão todos vivendo um excelente momento.

Quando ao Corinthians, o time despencou e já acumula 5 jogos sem vitória, sendo que nestes marcou apenas 1 gol. Após a contusão de Ronaldo, que voltará a atuar apenas em Setembro, e as vendas de André Santos, Cristan e Douglas, que eram titulares absolutos e que já estavam plenamente entrosados com o time, o Corinthians passou a jogar muito mal, ficando completamente desfigurado taticamente, sem um padrão de jogo definido, mal entrosado e incapaz de marcar gols.

Se continuar assim, daqui a algumas rodadas o Timão poderá se ver entre os times ameaçados pelo rebaixamento. Para piorar ainda mais a situação, vários outros jogadores se contundiram, incluindo Alessandro, Marcelo Oliveira, Morais, Souza ou estão muito desgastados fisicamente (casos de Dentinho e Jorge Henrique).

Já o São Paulo iniciou uma reação e conseguiu 5 vitórias consecutivas e já está no G-4, com 30 pontos ganhos. O time voltou a jogar bem, principalmente porque Ricardo Gomes pacificar o ambiente interno e colocou o time para jogar, novamente, no mesmo esquema tático e com a mesma formação que venceu os últimos 3 brasileiros. Assim, o tricolor paulista entra, novamente, na briga pelo título.

Enquanto isso, o Cruzeiro ensaia uma recuperação, após perder a Libertadores e vender Ramires, e poderá, também, daqui a algumas rodadas, estar bem próximo do G-4.

As surpresas destas últimas rodadas foram o Goiás e o Avaí, que acumularam várias vitórias consecutivas e, agora, também estão na briga por uma vaga na Libertadores de 2010, principalmente o time goiano.

Já o Atlético-MG teve uma queda de produção, perdeu a liderança e caso não se recupere, poderá até sair do G-4 em breve. E na quarta-feira agora terá um jogo muito difícil contra o Palmeiras, no Mineirão. Uma vitória será fundamental para o timi mineiro dar início a um processo de recuperação na competição.

Enquanto isso, o Barueri teve um mal momento e caiu um pouco de produção, perdendo jogos importantes para o Inter e para o São Paulo. Agora, venceu o Grêmio e voltou a lutar por uma vaga na Libertadores. Mas o time paulista está com problemas financeiros e isso poderá vir a prejudicar o desempenho do time durante o campeonato.

Já o Botafogo ensaiou uma recuperação, mas voltou a perder jogos, para o S.Paulo e para o Atlético-PR, e isso acarretou a demissão do técnico Ney Franco. Assim, o time carioca vive um mal momento no campeonato e poderá se complicar caso um novo técnico não consiga fazer o time subir de produção.

O mesmo vale para o Fluminense, que subiu de produção com o novo técnico, Renato Gaúcho, mas cuja limitação técnica clara do elenco poderá ser fatal para conseguir uma recuperação e sair da ameaça do rebaixamento, que continua sendo uma possibilidade concreta, visto que o Flu está na 19a. posição do campeonato.

Enquanto isso, o Atlético-PR iniciou uma forte reação no campeonato, após a contratação do técnico Antonio Lopes, que tem um bom histórico quando trabalha no 'Furacão', e venceu 3 partidas consecutivas (contra o Fluminense, Cruzeiro e Botafogo, sendo que as 2 últimas foram no campo dos adversários).

Já o Sport, Coritiba, Náutico e Santo André caíram muito de rendimento e são sérios candidatos ao rebaixamento, embora o Náutico esteja tentando uma reação, tendo vencido os seus 2 últimos jogos (contra Corinthians e Santo André).

Enquanto isso, Santos, Vitória, Grêmio e Flamengo vivem um momento de irregularidade, alternando vitórias e derrotas, e demonstram que terão grandes dificuldades para conseguir uma vaga na Libertadores em 2010. Para brigar pelo título, então, será ainda mais difícil, a não ser que reforcem o seu elenco ou subam muito de produção.

Já o Internacional viajou para fazer alguns jogos no exterior e tem 3 jogos a menos do que os outros times. Se vencer as 3 partidas (sendo que a primeira será disputada hoje, no Beira-Rio, contra o fraco e desesperado Sport) o Inter poderá chegar até à liderança do Brasileirão e entrará, novamente, na briga pelo título da competição.

Para ver a classificação do campeonato, entre aqui:

http://esporte.ig.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro_serie_a_2009/classificacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário