Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Flamengo pode conquistar o Hexa-Campeonato Brasileiro neste Domingo!


O Campeonato Brasileiro de 2009 chega ao seu encerramento neste final de semana e temos 4 times com condições matemáticas de conquistar o título. Porém, é claro que o Flamengo tem a 'faca e o queijo' na mão, como se diz, afinal, jogará em casa, no Maracanã, contra um Grêmio que apenas irá cumprir tabela e que não tem a menor vontade de complicar a vida do Flamengo, pois se fizer isso poderá dar o título ao Internacional, o seu maior rival, que jogará contra um Santo André praticamente rebaixado no Beira-Rio.

Até diretor do Grêmio já afirmou que o rubro-negro carioca tem 99% de chances de vencer a partida e, assim, conquistar o Hexa-Campeonato Brasileiro. Isso mesmo, Hexa! Se o Flamengo for o Campeão deste Brasileirão, então este será o seu sexto título do campeonato, pois o Brasileirão de 1987, cujo título a CBF, equivocadamente, atribui ao Sport do Recife foi, de fato, conquistado pelo Mengão.

Para os que não se lembram, o Brasileirão de 1987 foi dividido em 2 módulos: o Verde e o Amarelo, sendo que o primeiro reuniu os grandes clubes do futebol brasileiro (Flamengo, Corinthians, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Inter, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG, Santos) que, na época, criaram o 'Grupo dos 13'.

Já o módulo Amarelo reunia times pequenos ou mais fracos, como o Sport e o Guarani, que fizeram a decisão do mesmo. E depois do término dos 2 campeonatos (que eram, de fato, as Séries A e B daquele ano) a CBF mandou o Flamengo e o Sport decidirem o título do Campeonato, mas o time carioca recusou-se a participar de tal decisão, por considerá-la um absurdo.

Entendo que o Flamengo tem total razão em dizer que foi o legítimo Campeão Brasileiro de 1987, pois disputou o campeonato que reuniu os principais clubes do futebol brasileiro naquele ano, enquanto o Sport somente jogou contra times bem mais fracos.

Quanto aos demais clubes do Brasileirão deste ano e que ainda sonham com o título (Inter, Palmeiras e São Paulo) eles estão na dependência do resultado do jogo do Flamengo. E no caso do Palmeiras e do São Paulo, o fato é que eles tiveram o título em suas mãos, pois chegaram a liderar o campeonato até a sua reta final. O Palmeiras liderou por 19 rodadas e o São Paulo chegou nas últimas 3 rodadas dependendo apenas de si para ser o campeão, mas acabou derrotado pelo Botafogo e Goiás e viu, assim, o sonho do Hepta-campeonato ficar muito distante.

Agora, é bom que fique claro: este campeonato foi nivelado por baixo e apenas por isso chegamos à ultima rodada com 4 times em condições de conquistar o título. Nenhum dos primeiros colocados jogou um futebol realmente convincente e alternaram bons e maus momentos durante todo o campeonato.

Porém, caso o Flamengo conquiste o título, entendo que será um resultado justo, pois desde que Andrade assumiu o comando do time, o mesmo subiu muito de rendimento e obteve ótimos resultados na reta final do campeonato, atropelando os adversários e assumindo a liderança na penúltima rodada. E o rubro-negro do RJ conta com alguns jogadores que 'fazem a diferença', como são o caso de Petkovic e de Adriano.

Alguns irão reclamar de erros de arbitragem em favor deste ou daquele time, mas o fato é que até nisso o campeonato foi justo, pois os árbitros erraram muito, mas erraram em benefício e em prejuízo de todos e não apenas do Flamengo.

Vamos torcer para que o próximo campeonato seja melhor tecnicamente, mas que continue tão disputado quanto o deste ano.

Um comentário:

  1. novamente visitando o blogger...

    quando der visite o meu..

    deixe recados. abraços..

    Leitura da primeira Epístola do Apóstolo S.Paulo a Timóteo. cap-2 de 3 a 6:


    3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

    4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

    5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

    6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

    ResponderExcluir