Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 começa com baixo nível técnico e jogos feios! Mas, o futebol deverá melhorar a partir da segunda fase!


A primeira rodada da Copa do Mundo de 2010 começou com jogos de baixo nível técnico, com quase todas as seleções privilegiando o sistema defensivo e a marcação forte.

Com isso, vimos muitos jogos feios, ruins mesmo, tecnicamente falando. Várias das seleções que participam da Copa não teriam sequer condições de disputar a Série B do Brasileirão. Se o fizessem, cairiam para a Série C...

É verdade que os jogadores acabaram de disputar torneios e temporadas desgastantes, até porque a grande maioria joga na Europa, cuja temporada terminou em Maio. E é claro, portanto, que os jogadores estão muito desgastados fisicamente e muitos outros estão contundidos ou com pequenas lesões. Alguns, como Drogba, tiveram que fazer cirurgia para disputar a Copa e, mesmo assim, em condições precárias. O jogador Kaká volta de um longo problema de contusão e fala-se que somente não fez uma cirurgia para não ficar fora da Copa do Mundo.

Junto com isso, os técnicos optaram por colocar suas Seleções jogando de uma forma fortemente defensiva. Algumas, como a Coréia do Norte e a Suiça, jogaram numa retranca descarada, mesmo.

Muitas seleções, também, não estão entrosadas e deverão subir de produção à medida que disputem as partidas, desde que consigam passar para as fases seguintes. Este deverá ser o caso de Brasil e Itália, por exemplo.

Assim, é muito provável que o nível técnico da Copa vá melhorando à medida que as seleções mais fracas e retranqueiras sejam eliminadas e sobrevivam apenas as seleções de melhor qualidade técnica.

Com isso, o nível dos jogos deverá melhorar bastante a partir da segunda fase, principalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário