Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Corinthians derrota Internacional de forma convincente e reafirma liderança e invencibilidade no Brasileirão 2010!


De forma categórica e convincente, o Timão derrotou o Internacional, no Pacaembu, por 2 X 0, praticando um excelente futebol e que ainda pode vir a melhorar. Marcação forte, toque de bola rápido preciso, contra-ataques em velocidade, jogadas individuais de qualidade caracterizam esse Corinthians arrasador no início deste Brasileirão.

Depois de viver um momento de instabilidade logo após a injusta eliminação da Libertadores, o Corinthians manteve a sua regularidade, continuou obtendo bons resultados e, agora, os mesmos fizeram com a que a qualidade do futebol do time do Parque São Jorge melhorasse bastante, principalmente nos dois últimos jogos, contra Santos e Inter, que são duas das mais fortes equipes do futebol brasileiro na atualidade.

Com um gol de pênalti (legítimo... Danilo foi empurrado por Sorondo dentro da área do Inter) marcado por Roberto Carlos, que fez outra excelente partida pelo Coringão, e outro feito por Iarley, que fez a sua melhor partida pelo Corinthians, o Corinthians derrotou o Inter e deixou a sua torcida eufórica, pois mostrou que o futebol do time evolui e melhora a cada jogo.

Os reforços vindos do Santo André (Bruno César) e do Bragantino (Paulinho) se encaixaram muito bem no time corintiano, pois são jogadores de boa qualidade e que podem melhorar muito, ainda, à medida que ambos se entrosarem com o elenco do Timão.

Felipe pegou simplesmente tudo no jogo e mostrou que já recuperou a grande forma que mostrou, principalmente, no primeiro semestre do ano passado, voltando a fazer defesas dificílimas no gol corintiano.

Caso continue praticando esse futebol de alto nível, será muito difícil algum outro time conseguir parar o Corinthians. Embora se fale que alguns jogadores deverão ser negociados na chamada 'janela européia' (principalmente, Elias e Dentinho) o Corinthians já se preveniu contra essa possibilidade, contratando Bruno César e Paulinho, e segurando Defederico em seu elenco.

Assim, mesmo que Elias e Dentinho sejam negociados, o Corinthians continuará com um time forte e competitivo, com totais condições de conquistar o título do Brasileirão, ainda mais que o time está sabendo se aproveitar do fato de que outros de seus mais fortes concorrentes, como o São Paulo, o Santos e o Inter, estão envolvidos em outras competições (Libertadores e Copa do Brasil) e está sabendo abrir vários pontos de vantagem sobre os mesmos, o que poderá fazer a diferença em favor do Coringão mais adiante.

Os ótimos resultados obtidos pelo Corinthians neste começo de Brasileirão , somando 16 pontos (5 vitórias e 1 empate) também mostram que o presidente do clube, Andrés Sanchez, agiu corretamente ao manter Mano Menezes como o técnico do time e em renovar o seu contrato até o final de 2011.

É esse tipo de trabalho, sério, profissional e competente, que faz com que um time conquiste muitos títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário