Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Brasileirão 2010: O campeonato dos pontos entregues!

A verdade é que, independente de quem seja o Campeão deste Brasileiro, a fórmula de disputa de pontos corridos está totalmente desmoralizada.

Nestas últimas rodadas tivemos jogos vergonhosos, em que alguns times só faltavam implorar para que o adversário os derrotasse (casos de São Paulo e Palmeiras nos jogos contra o Fluminense).

Outras equipes não deram a mínima para o campeonato e colocaram times mistos ou reservas em várias partidas (Palmeiras, Internacional), beneficiando alguns times e prejudicando outros.

Com isso, o campeão brasileiro não será o melhor time, mas aquele que mais se beneficiou com as 'entregadas' de times que estavam mais preocupados em prejudicar um rival.

Assim, classificar esse 'Brasileirão' como Vergonhoso é apelido.

Temos que promover a volta da fase 'mata-mata', ou playoffs, com os 8 melhores times do campeonato em jogos de ida e volta.

Assim, o campeonato terá emoção e disputa real até o final. Todos os jogos terão estádios lotados, serão emocionantes e os times se esforçarão ao máximo para vencer as partidas, muito diferente desse festival de entregadas que tivemos na reta final deste campeonato ridículo e totalmente desmoralizado.

E com a volta dos playoffs, as vantagens são inúmeras, como:

1) teremos um grande número de times que se esforçarão para ficar entre os 8 melhores;

2) os playoffs sempre são uma grande fonte de renda para todos os clubes. Os jogos dos playoffs dariam uma audiência muito maior e os clubes poderiam negociar um aumento no valor que recebem das emissoras de TV que transmitem o campeonato.

3) Os ingressos poderão ter os seus preços elevados e, com isso, o valor da renda dos jogos (que terão estádios sempre lotados) também crescerá consideravelmente.

4) E principalmente: como os 8 times terão chances iguais de conquistar o título, ninguém irá entregar jogo para nenhum adversário, muito pelo contrário.

Chega da palhaçada dos 'pontos corridos' (na verdade, este foi o campeonato dos 'pontos entregues') e que voltem os 'mata-matas' (ou playoffs) que são muito mais sérios, rentáveis e emocionantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário