Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 29 de maio de 2011

Barça: o novo Santos de Pelé!!! - por Benjamin Back!


Barça: o novo Santos de Pelé!!! - por Benjamin Back

Tive o inenarrável prazer de estar ao vivo no Wembley Arena para ver o maior time de futebol que vi jogar na vida até hoje: o Barcelona!

Abri mão da credencial de imprensa para poder acompanhar essa máquina no meio da sua fanática torcida, o que, diga-se de passagem, foi outra experiência muito legal e diferente.

Seus torcedores não param de cantar um minuto sequer, sejam eles crianças, mulheres, pessoas de mais idade, enfim, a alegria dessa torcida é contagiante. A cada jogada do Messi, seu nome é gritado e os braços de todos se movem como se um santo fosse reverenciado, é emocionante!

O Real Madrid é sempre citado nas provocações, como a principal delas: Madrid cagón saluda el campeón! Piqué é chamado de Piquenbauer. Xavi e Iniesta são endeusados, Abidal é adorado, ou seja, tanto o time do Barça merece essa torcida como vice-versa, pois, o orgulho de ambos é recíproco.

Talvez o mais velhos estejam me xingando devido ao título dessa coluna, e em nenhum momento estou querendo comparar Pelé a Messi, porém, o mundo hoje se curva a maior potência futebolística da atualidade!

Ao ver esse time postado em campo, a impressão que passa é que eles entram com dois jogadores a mais, e acreditem: teve um momento no jogo que realmente comecei a contar porque não era possível que o Manchester tinha o mesmo número de jogadores que o Barcelona!

E o toque de bola desse time? Não tem chutão pra frente, não existe afobação, ou seja, o cara pra jogar no Barcelona talvez não precise ter tanta habilidade, mas, se não for inteligente, a probabilidade dele dar certo é zero!

Sim, é preciso sempre respeitar e preservar o passado, no entanto, se aquele poderoso Santos ficou conhecido por Pelé, Zito, Mengálvio, Coutinho entre outros, esse Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta, Piqué também não fica nada atrás, inclusive, se o
Manchester que também possui uma equipe muito forte e que tem o Rooney que joga demais, não viu a cor da bola, imaginem os outros…

THE MAN!

Messi foi eleito o craque do jogo. Nada mais justo, pois, o que esse argentino joga não é normal! E na saída de Wembley a frase mais ouvida era: He is the man!

O OUTRO LADO!

O público presente em Wembley foi de 87.695 pessoas. Não vi uma confusão sequer. A organização, civilidade, conforto, educação tanto dos torcedores quanto dos funcionários do estádio deixam qualquer brasileiro embasbacado! Para vocês terem uma idéia, no intervalo da partida, uma equipe de cerca de vinte pessoas entra no campo para arrumar qualquer problema que possa ter acontecido com a grama, é mole? Os corredores internos davam a impressão que estava num shopping Center, os sanitários extremamente limpos e claro, decentes. O acesso ao meu setor era por escadas rolantes e a saída sem qualquer tipo de tumulto. Enfim, um mundo civilizado totalmente diferente do nosso…

Link:

http://blogs.lancenet.com.br/benja/2011/05/29/barca-o-novo-santos-de-pele/

Nenhum comentário:

Postar um comentário