Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Calendário do futebol brasileiro precisa mudar!


O calendário do futebol brasileiro precisa mudar e o quanto antes.

E a prova disso é, como acontece em todos os anos, o início do Brasileirão, que é sempre prejudicado pelo fato de que a Copa do Brasil e a Taça Libertadores ainda não terminaram quando o mesmo começa.

Com isso, muitos clubes colocam times mistos ou reservas nas primeiras rodadas daquele que é o principal campeonato nacional de clubes do país. Foi o que aconteceu neste final de semana, com o Santos e o Avaí, por exemplo. O primeiro se classificou para a semifinal da Libertadores e já enfrentou uma maratona de jogos desde o início do ano. E o clube catarinense está na semifinal da Copa do Brasil, estando prestes a disputar aquele que é, com certeza, o principal jogo da sua história.

Logo, questiono: Seria tão difícil, assim, montar um calendário no qual a Copa do Brasil seria disputada ao longo de todo o ano (no meio de semana, quando não teríamos rodadas de outros campeonatos) e com os grandes clubes, da Série A do Brasileirão, entrando na disputa apenas a partir das oitavas-de-final?

Desta maneira, a Copa do Brasil teria a participação de todos os principais clubes de futebol, aumentando muito o interesse do público e da mídia.

E será que é tão difícil começar o Brasileirão depois de algumas semanas após o fim dos campeonatos estaduais (que deveriam ser encurtados, terminando, no máximo, no final de Março) e apenas depois que a Libertadores tiver se encerrado?

É claro que nada disso é difícil. Basta ter vontade de fazer e competência para isso.

Mas parece que ambas as 'mercadorias' estão em falta no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário