Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 22 de maio de 2011

Primeira rodada do Brasileirão 2011 mostra que teremos um campeonato equilibrado!


Esta primeira rodada do Brasileirão 2011 mostrou que, mais uma vez, teremos um campeonato equilibrado.

Com a exceção do Flamengo (que enfrentou e goleou um Avaí bastante desfalcado e que se prepara para disputar o jogo mais importante da sua história, contra o Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil) e do Atlético-MG, que ganhou com folga do seu xará paranaense, os demais jogos mostraram um certo equilíbrio.

O Corinthians mostrou capacidade de superação e derrotou o Grêmio, em pleno estádio Olímpico, de virada, por 2 X 1, com gols de Chicão e Liédson. Aliás, o Grêmio, que se cuide, pois seu time é muito fraco e corre o risco até de lutar para não cair caso não reforce o seu elenco.

O Palmeiras ganhou do Botafogo, por 1 X 0, jogando em casa. O Vasco ganhou do Ceará, sendo que ambos os times estão na semifinal da Copa do Brasil e não devem estar muito interessados no Brasileirão neste momento.

O São Paulo fez uma boa partida, principalmente no segundo tempo, e com ótimas atuações de Lucas e Dagoberto derrotou um fraquíssimo Fluminense, em São Januário, que não jogou nada contra o tricolor paulista. O Fluminense é outro time que precisa se reforçar urgentemente se quiser almejar algo mais neste Brasileirão.

Surpreendente foi a derrota do Cruzeiro para o Figueirense, em Santa Catarina. Será que a Raposa ainda não se recuperou da eliminação trágica para o Once Caldas na Libertadores? A conferir.

O Coritiba, que está priorizando a Copa do Brasil, perdeu do Atlétigo-GO, em Curitiba, e Santos e Inter não saíram de um empate em jogo na Vila Belmiro em que o time paulista jogou com reservas.

Neste primeiro momento, sendo ainda muito cedo para fazer qualquer prognóstico, eu diria que Santos, Internacional, Flamengo e Corinthians (contando com os reforços que estão chegando, é claro) tem os elencos mais fortes e despontam como favoritos.

O Brasileirão é um campeonato muito longo e desgastante e somente times com elencos equilibrados tem chances reais de ganhar o título e de ficar entre os primeiros colocados. É preciso ter bons jogadores não apenas entre os titulares, mas também entre os reservas, que entrem nos jogos e dêem conta do recado.

O Palmeiras (com o eterno chorão do Felipão), Cruzeiro, Fluminense (que dificilmente lutará pelo título, conquistado em 2010) e um conturbado São Paulo brigarão por vaga na Libertadores e, mais pela tradição, talvez lutem pelo título. Mas disputar uma vaga na Libertadores parece ser o máximo que conseguirão.

O Atlético-MG, que começou com uma boa vitória, e o Botafogo são incógnitas, mas podem brigar por vaga na Libertadores. Surpresas? Talvez os times de Santa Catarina, Avaí e Figueirense, possam surpreender, pelo menos em algum momento do campeonato. Quanto ao Vasco, não me parece ter elenco para conquistar muita coisa, não. Talvez lute por vaga na Sul-Americana.

Mas, vamos aguardar mais rodadas para ver se este cenário se confirma.

Resultados da 1a. rodada:

Grêmio 1 X 2 Corinthians
Palmeiras 1 X 0 Botafogo
Figueirense 1 X 0 Cruzeiro
Coritiba 0 X 1 Atlético-GO
Santos 1 X 1 Internacional
Flamengo 4 X 0 Avaí
Ceará 1 X 3 Vasco
Atlético-MG 3 X 0 Atlético-PR
Fluminense 0 X 2 São Paulo
América-MG 2 X 1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário