Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 12 de junho de 2011

Brasileirão 2011 - 4a. Rodada!


A 4a. rodada do Brasileirão 2011 mostrou que São Paulo e Corinthians estão vivendo um melhor momento no início deste campeonato e estão, inclusive, somando pontos importantes quando jogam fora de casa. Os dois clubes estão jogando um futebol de melhor nível do que os adversários e isso explica o motivo de estarem em 1o. e 2o. lugar na tabela de classificação, respectivamente.

O São Paulo venceu os 4 jogos que disputou, enquanto o Timão venceu 3 e empatou 1 (fora de casa, contra o forte time do Flamengo e num jogo em que o time paulista merecia a vitória).

O São Paulo está jogando bem, fez uma boa partida contra o Grêmio e, claramente, tem dois jogadores que estão fazendo a diferença, que são Casemiro e Lucas. Embora um dos gols do tricolor paulista tenha sido marcado em claro impedimento, a superioridade são-paulina na partida foi indiscutível e o resultado premiou quem jogou melhor.

Já o Casemiro e o Lucas são dois jovens talentosos jogadores e ambos tem um brilhante futuro pela frente e irão encher os cofres do tricolor paulista quando forem negociados com clubes da Europa, o que deverá acontecer em, no máximo, 2 ou 3 anos.

Já o Corinthians tem um forte jogo coletivo e alguns jogadores subiram nitidamente de produção nas últimas partidas, como Danilo, Jorge Henrique e William. O novo ala direito, Wedel, tem jogado muito bem também. Leandro Castán se firmou definitivamente na zaga.

Contra o Fluminense, o Timão envolveu facilmente o tricolor carioca no primeiro tempo da partida e, depois, passou a jogar no contra-ataque na etapa final da partida. Embora o Fluminense tenha dominado a partida no segundo tempo, os cariocas criaram poucas chances reais de gol e, assim, o Timão conseguiu segurar o placar que foi construído ainda no 1o. tempo da partida, com dois gols do jovem e valoroso William. Este, por sinal, já caiu nas graças da Fiel Torcida e saiu muito aplaudido do jogo.

E os recentes reforços contratados pelo Timão o transformaram, sem dúvida, num dos elencos mais fortes do Brasileirão deste ano, ainda mais com a chegada do meia Alex, do goleiro Renan e do atacante Emerson Sheik. E ainda tem Adriano, que se recupera de uma grave contusão,e que deverá voltar a jogar em Setembro. De fato, falta apenas um lateral-esquerdo para que o Corinthians complete o seu elenco.

O Brasileirão é um campeonato muito difícil e para vencer um campeonato com 38 rodadas é preciso ter, pelo menos, de 18 a 20 jogadores que entrem nas partidas e dêem conta do recado.

Agora, o que aconteceu com o Grêmio gaúcho, hein? O tricolor gaúcho é um time muito limitado e corre um sério risco de ter que lutar para não ser rebaixado caso não reforce o seu elenco e rapidamente.

Já o Cruzeiro não conseguiu sequer derrotar o time reserva do Santos. Este, aliás, está conseguindo obter bons resultados mesmo jogando com os reservas e caso mantenha Ganso, Elano e Neymar até o fim do Brasileirão, então o Peixe poderá reagir e até disputar o título do campeonato.

O Vasco fez uma baita festa pela volta do Juninho Pernambucano e pela conquista da Copa do Brasil, no meio da semana, mas ficou no empate contra o Figueirense, que pode ser a grande surpresa deste Brasileirão.

Internacional e Palmeiras ficaram no empate, o que foi um bom resultado para o time de Felipão. O time gaúcho, porém, começou de forma muito irregular e não está confirmando os prognósticos de quem o apontava como um sério candidato ao título. Se continuar assim, será que Falcão resistirá no cargo por muito tempo? Difícil.


Avaí 2 x 2 América-MG
Cruzeiro 1 x 1 Santos
São Paulo 3 x 1 Grêmio
Vasco 1 x 1 Figueirense
Bahia 1 x 1 Atlético-MG
Atlético-GO 4 x 1 Ceará
Internacional 2 x 2 Palmeiras
Corinthians 2 x 0 Fluminense
Botafogo 3 X 1 Coritiba
Atlético-PR 1 X 1 Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário