Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 17 de julho de 2011

Argentina joga quase 50 minutos com um jogador a mais e nem assim consegue derrotar o Uruguai! - por Marcos Doniseti!.



Argentina joga quase 50 minutos com um jogador a mais e nem assim consegue derrotar o Uruguai! - por Marcos Doniseti!
Entre os principais aspectos negativos da Argentina, temos:
1) A Seleção Argentina não tem um meia de criação de jogadas (como o Brasil, que tem o Ganso, por exemplo). Ela até possui jogadores que sabem fazer isso, mas o técnico não os convoca, sabe-se lá por qual motivo. Exemplos: Conca e D'Alessandro.
2) Sem um meia de criação, Messi assume a função de criar as jogadas de ataque.
Assim, Messi fica sobrecarregado, tendo que atuar como armador e atacante ao mesmo tempo, cansando mais rapidamente. Ontem, já no 2o. tempo da partida, Messi estava 'pregado' em campo.
3) O goleiro argentino é fraquíssimo e a zaga argentina é um horror nas jogadas aéreas.

O Uruguai ganhava quase todas as jogadas aéreas sobre a área argentina e foi assim que os uruguaios marcaram o seu gol e levaram perigo, em várias oportunidades, contra o gol argentino.


4) A Seleção Argentina não possui alas e assim, não há quem faça boas jogadas pela linha de fundo, nem pela esquerda e nem pela direita. No lado direito, inclusive, jogou Zabaleta, que é zagueiro.

Daí, isso acaba afunilando o jogo pelo meio, o que facilitou o já bom trabalho de marcação feito pelos uruguaios, consagrando os volantes e zagueiros da Celeste Olímpica.


Com tantos problemas do lado argentino, assim, não foi surpresa que o Uruguai tenha conseguido manter o empate, mesmo com um jogador a menos, durante quase 50 minutos.


Quanto à Messi, ele foi o melhor jogador no 1o. tempo, disparado, mas cansou no 2o. tempo.

Com a queda de rendimento de Messi, o time argentino caiu junto com ele, o que facilitou o trabalho para os uruguaio de manter o empate.

Assim, a seleção do Uruguai, mesmo com 10 jogadores em campo durante quase 50 minutos, soube segurar o placar até que Mascherano fez uma falta boba na lateral e na altura do meio-de-campo e foi expulso, facilitando o jogo uruguaio de manter o placar e tentar liquidar a partida em alguma jogada de contra-ataque, principalmente pelo alto.

No fim, a luta uruguaia foi recompensada ao derrotar os argentinos na cobrança de pênaltis por 5 X 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário