Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Corinthians derrota o Vasco e consolida a liderança do Brasileirão 2011!

Corinthians derrota o Vasco e consolida a liderança do Brasileirão 2011! - por Marcos Doniseti!

O Corinthians derrotou o Vasco ontem, por 2 X 1, de virada, no Pacaembu, e consolidou a liderança do Brasileirão.

Com isso, o Timão atingiu um índice de aproveitamento de 90,48%, algo inédito (que eu me lembre, pelo menos) na era dos pontos corridos e nas primeiras rodadas do Brasileirão.

Isso mostra, claramente, que o Corinthians é um dos mais fortes candidatos ao título.

Ainda mais que, agora, o time se reforçou com jogadores de qualidade (como Alex e Emerson Sheik) e contratou jovens valores (como Welder e Edenílson) que tem potencial para melhorar com o tempo, tal como já aconteceu com outros jogadores que já saíram do Timão, como André Santos e Jucilei.

Assim, o técnico Tite tem à sua disposição não apenas um bom time titular, mas um elenco forte e competitivo, com jogadores de boa qualidade e que terão que se superar para se tornarem titulares, estimulando o desempenho dos mesmos.

No meio-de-campo, por exemplo, Danilo e Alex brigam pela condição de titular. O mesmo acontece no ataque, com Jorge Henrique, William e Emerson Sheik, já que Liedson parece ser titular absoluto, dada à sua facilidade para marcar tantos gols... E olha que ainda tem o Adriano, que é uma incógnita, ainda, mas que se quiser se tornar titular deste time terá que levar o futebol novamente à sério.

E no banco, Tite também conta, agora,com boas opções, como Renan (um bom e jovem goleito), Paulo André, Morais, Walace, Edelníson, Ramon (um jovem e bom lateral-esquerdo, ex-Vasco, contratado nesta semana pelo Timão). São todos jogadores que podem entrar no time e ajudar a manter o padrão e o nível do jogo, o que é fundamental em um campeonato tão longo e disputado como é o caso do Brasileirão. 

Qualquer time que deseja conquistar o título brasileiro precisa ter um bom elenco e não apenas um bom time titular.

E o Corinthians, agora, tem um elenco em condições de ser campeão. Ontem, por exemplo, Tite tirou Jorge Henrique e Danilo e os substituiu por Emerson Sheik e Alex. Não são muitos os times cujo técnico pode fazer substituições como essa durante um jogo, pelo menos neste Brasileirão.

Porém, outros clubes estão na disputa do título e podem conquistá-lo, é claro, como o Flamengo (que derrotou o São Paulo por 1 X 0 ontem, tornando-se o vice-líder) e o Palmeiras. Ambos são comandados por técnicos vencedores e experientes (Luxemburgo e Felipão) e contam com bons jogadores em seus times, como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, no caso do Flamengo, e Kléber e Marcos Assunção, do Palmeiras.

Embora Corinthians e Flamengo estejam se destacando neste início de Brasileirão, sendo os únicos times invictos do campeonato, ainda temos times Internacional, Botafogo, Fluminense e Cruzeiro que também possuem condições de, pelo menos, chegar entre os primeiros colocados.

O fato é que este Brasileirão de 2011 se anuncia como o mais forte e equilibrado dos últimos anos, mas ainda penso que o time com o melhor elenco tem uma clara vantagem, desde que o mesmo esteja unido e tenha um técnico competente e experiente no comando, é claro. 

Já o São Paulo acumula três derrotas consecutivas e está mostrando que sente muito a ausência de Casemiro e Lucas, principalmente. Assim, fica a impressão de que o tricolor paulista não tem um elenco com qualidade suficiente para brigar pelo título, embora tenha um bom time titular, como ficou claro nas cinco primeiras rodadas, quando venceu todos os jogos.

Quanto ao Santos, a dúvida é se o time continuará focado na disputa pelo título do Brasileiro ou se fará um campeonato apenas para cumprir tabela, já que disputará o Mundial de Clubes no final deste ano e terá a chance de disputar o título com o grande time do Barcelona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário