Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Corinthians usa proposta a Tevez para internacionalizar sua marca!

Corinthians usa proposta a Tevez para internacionalizar sua marca

Sem Libertadores, clube tenta ampliar fama com propostas a astros internacionais

Bruno Winckler, iG São Paulo | 14/07/2011

Primeiro veio a tentativa de ter Luís Fabiano, a confirmação de Adriano e Liedson e agora Tevez. O Corinthians usa o novo poder que o contrato com Rede Globo para os direitos de transmissão dos seus jogos do Campeonato Brasileiro para mostrar força e internacionalizar sua marca.

Ao mostrar sua cara e seu poder financeiro para os ricos clubes europeus, o Corinthians tem a ideia de fazer-se presente nas discussões sobre futebol em todo o mundo, mesmo não tendo uma Libertadores no currículo.


Foto: Getty Images 
Tevez quer voltar a defender o Corinthians
Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Luís Paulo Rosenberg, durante lançamento do último filme sobre o clube, disse que somente a falta de Libertadores impede que o Corinthians seja mais respeitado no exterior. E que a proposta por Tevez mostra o potencial que o clube ganhou na atual gestão de Andrés Sanchez. “Quando tivermos duas, três Libertadores, o respeito que já é enorme vai aumentar. Quando o filme do título da Libertadores for lançado a gente vai ver isso claramente”, disse.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Na terça-feira, quando o presidente corintiano anunciou abertamente que fez uma proposta oficial ao Manchester City para contar com Tevez pagando “20 a 25% das cotas de TV” que receberá a partir de 2012 da Rede Globo, Andrés quis dizer que agora, com um contrato conseguido às custas de uma briga com o Clube dos 13, o Corinthians consegue entrar de igual para igual na briga por jogadores de qualidade dos clubes mais ricos do mundo, caso do Manchester City.

“Hoje, infelizmente alguns no Brasil não sabem o que é o Corinthians, mas o mundo inteiro sabe agora”, disse Andrés Sanchez, durante a coletiva em que anunciou a proposta por Tevez.

O Corinthians receberá, por ano, até 2015, mais de R$ 90 milhões pelos direitos de transmissão dos seus jogos do Campeonato Brasileiro. O valor, mais as rendas já crescentes do clube, permitem que Andrés dê vazão aos seus sonhos mais insanos, como o de pagar cerca de R$ 90 milhões para ter Tevez. “Eu bati a cabeça no domingo e fiz essa loucura”.

Veja também

Fator Ronaldo

Com grandes nomes, o Corinthians mantém grandes receitas com patrocínio.

Está aí a explicação para a obsessão de Andrés pelos grandes nomes. Tudo começou com Ronaldo.

Com ele, o Corinthians elevou os valores de patrocínio da sua camisa a patamares dos maiores clubes do mundo. Com sua aposentadoria, a diretoria corintiana sabe que precisa manter um elenco estrelado capaz de chamar bons contratos de patrocínio.

Com Tevez, jogador identificado com o torcedor do time com mais de “30 milhões de loucos”, como gosta de dizer Rosenberg, a expectativa é não baixar o valor do patrocínio de 2012 da casa dos R$ 50 milhões, que é o que paga hoje a Hypermarcas. O contrato se encerra em dezembro.

A chegada de Adriano, possível depois da recusa do Sevilla pelos quase R$ 15 millhões oferecidos por Luís Fabiano, teve esse intuito. Por mais que Ronaldo seja inigualável em padrões de marketing, para que o Corinthians continue “atraindo mídia”, o departamento de marketing sabe que precisa contar com jogadores de nome ou identificados com o clube.

Melhor ainda se houver a união das duas coisas, caso de Tevez.

Link:
http://esporte.ig.com.br/futebol/corinthians+usa+proposta+a+tevez+para+internacionalizar+sua+marca/n1597079326141.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário