Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Por que Antero Greco escreve bobagens sobre o estádio do Corinthians! - por Marcos Doniseti!

Por que Antero Greco escreve bobagens sobre o  estádio do Corinthians! - por Marcos Doniseti! (atualizado às 12:45hs do dia 13/07/2011)


Vejam o que o jornalista Antero Greco, que é um profissional sério e respeitado, escreveu em seu blog a respeito da construção do Fielzão, o futuro estádio do Corinthians:

"O mais curioso, nessa história, é que a agremiação dirigida pelo intrépido Andrés Sanchez – que faz muito e fala mais ainda – está em destaque, no que se refere ao noticiário do Mundial de 2014, por se beneficiar de isenção fiscal de R$ 420 milhões outorgada pela prefeitura de São Paulo e por levar outro tanto de dinheiro do BNDS para erguer seu estádio.".

Na verdade, Antero Greco escreveu bobagem no blog dele ao perguntar como o Corinthians pode receber dinheiro 'público' enquanto tenta contratar o Tevez.

Esclarecendo: O incentivo fiscal da prefeitura de SP para a construção do Fielzão vale para todo e qualquer investimento feito na Zona Leste de SP. Este incentivo fiscal não é exclusivo para o estádio do Corinthians.

Quem fez esta lei foi a então prefeita de SP, Marta Suplicy, que a aprovou na Câmara de Vereadores em 2004, com o objetivo de estimular investimentos na Zona Leste da capital paulista.

Portanto, a lei dá isenção para todos os investimentos feitos na Zona Leste de SP e não apenas para o estádio do Corinthians.

Além disso, a construção do estádio do Corinthians irá estimular toda a economia da Zona Leste paulistana, que é a região mais populosa da cidade e que conta com cerca de 3,5 milhões de habitantes (se ela fosse uma cidade, seria a 3a. maior do país, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro) e que é muito carente em todos os aspectos: educação, saúde, lazer, recreação, cultura, transportes, etc.

Com o novo estádio, muitas atividades econômicas serão estimuladas, como os setores de comércio e de serviços, e surgirão novas opções de lazer e de cultura na região.

E tudo isso irá gerar muito dinheiro sob a forma de impostos, bem como irá criar milhares de novos empregos em toda a zona Leste de São Paulo.

Portanto, o estádio do Corinthians irá ajudar a dinamizar essa vasta, populosa e carente região da capital paulista.



Antero Greco não deve saber, mas quase toda infra-estrutura e praticamente todo o parque industrial do Brasil foram feitos com dinheiro do BNDES.


Outra coisa: Antero Greco reclama da isenção fiscal para o Corinthians, mas não reclama da isenção fiscal que beneficia o 'Estadão' (bem como todos os jornais brasileiros) na compra de papel jornal. Porque será, hein?

Afinal, se os jornais podem se beneficiar com isenções de impostos, porque os clubes de futebol também não podem?

E como mostrei aqui no blog, o Corinthians não é o único clube que se beneficia com isenções de impostos. O Fluminense o Palmeiras também estão querendo construir Centros de Treinamento usando de leis de incentivo ao esporte, ou seja, de isenção de impostos. 

Se o Palmeiras e o Fluminense podem usar de incentivos fiscais para fazer investimentos, então porque o Corinthians e os demais clubes brasileiros também não podem fazer o mesmo?

Link:


http://blogs.estadao.com.br/antero-greco/2011/07/12/tevez-vale-os-r-90-mi-que-o-corinthians-quer-pagar/

Meu Comentário!

Para quem deseja conhecer, na íntegra, o projeto de lei aprovado pelo governo de Marta Suplicy e que concede incentivos fiscais para quem investir na Zona Leste da capital paulista, então clique no link abaixo e boa leitura:

http://ww2.prefeitura.sp.gov.br//arquivos/secretarias/financas/legislacao/Decreto-45013-2004.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário