Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Por que a contratação de Tevez seria um ótimo negócio para o Corinthians? - por Marcos Doniseti!

Por que a contratação de Tevez seria um ótimo negócio para o Corinthians? - por Marcos Doniseti!


Algumas pessoas comparam a tentativa de contratação de Tevez pelo Corinthians com a de Ronaldo, no final de 2008, e apontam várias diferenças entre os dois ídolos corintianos.


Uma delas é a facilidade de vender a imagem de Ronaldo para todas as torcidas.


De fato, Ronaldo estava acima das rivalidades entre os clubes e as torcidas brasileiras.

Afinal, a história dele com a Seleção Brasileira, ganhando até uma Copa do Mundo em 2002, o tornava um ídolo nacional e não apenas da torcida do Corinthians. Isso é algo que jamais acontecerá com Tevez, caso este retorne para o Timão.


E essa condição especial de Ronaldo facilitava, sem dúvida alguma, a venda da sua imagem e de produtos do Timão associados à ele.



Porém, Tevez tem, também, os seus aspectos positivos, como:

1) Ele já é um ídolo da torcida do Corinthians. Ele não precisa conquistar a torcida corintiana e nem provar nada para ela. Ela já está conquistada de antemão. Basta Tevez entrar em campo e jogar o futebol que ele sabe (e ele sabe muito) e pronto.

Desde a saída de Marcelinho Carioca que o Corinthians não tem um jogador que tenha tanta identificação com a sua Fiel Torcida e tanta repercussão junto ao público.


Todos os clubes de futebol precisam de um jogador com esse perfil, pois fortalece muito os laços entre o time e a torcida, que passa a comprar mais ingressos e a comprar mais produtos oficiais do clube.


2) Portanto, Tevez tem uma ligação com a torcida do Timão que é muito mais forte do que a de Ronaldo ou a de Roberto Carlos. E isso facilitaria a venda de produtos associados à ele entre os torcedores corintianos. Por exemplo: a venda de camisetas com o seu nome seria imensa, sem dúvida alguma. Eu compraria a minha sem hesitar.



3) Além da venda de produtos com o seu nome, Tevez agregaria valor (tal como Ronaldo e Roberto Carlos também o fizeram) ao Corinthians.

A marca do Timão ficaria muito mais valorizada, não apenas no Brasil, mas também no exterior, pois Tevez é um astro conhecido internacionalmente.

O Corinthians iria faturar muito mais e não apenas com a venda de produtos, mas também com a venda de ingressos, direitos de transmissão para a televisão, patrocínios e parcerias com grandes empresas.


4) Seus gols e jogadas sensacionais pelo Timão seriam mostrados no mundo inteiro e não apenas no Brasil.

Na Argentina, por exemplo, ele é muito mais popular do que Messi e é visto como o 'jogador do povo', devido às suas origens humildes. E o Corinthians poderia explorar isso caso ele voltasse ao clube, é claro.


A contratação de Tevez abriria o mercado internacional para o Corinthians, que poderia participar de inúmeros amistosos e de torneios internacionais na Europa, América do Sul e Ásia, por exemplo.

Hoje isso não acontece e um dos principais motivos é justamente a ausência de um astro conhecido internacionalmente no time do Corinthians. Com o Tevez no time, projetar o Timão no exterior ficaria muito mais fácil.



5) A vinda de Tevez facilitaria o projeto de tornar o Corinthians um clube conhecido internacionalmente. A intenção da atual diretoria corintiana é a de fazer do Timão o clube mais forte da América do Sul e projetá-lo mundialmente.

Para que isso aconteça, no entanto, é necessário contratar jogadores de ótima qualidade e que sejam famosos no mundo inteiro e não apenas no Brasil. Tevez é um jogador que se enquadra inteiramente neste perfil.



6) Tevez está no auge da sua carreira. Ele tem 27 anos, não tem histórico de lesões graves (como foi o caso de Ronaldo), foi o melhor jogador e o artilheiro do Manchester City na última temporada e tem plenas condições de jogar em alto nível por, no mínimo, mais uns 5 ou 6 anos.


Além disso, o próprio Tevez e a sua família desejam retornar para a América do Sul. Sua esposa e filhos moram na Argentina e o jogador deseja ficar próximo deles. De São Paulo à Buenos Aires é 'um pulo', como diz o povo. A viagem de avião para a capital argentina dura apenas 2 horas e 30 minutos. Transitar entre alguns bairros de São Paulo leva muito mais tempo.

Logo, a idéia de Tevez e da sua família é a de voltar em definitivo para a América do Sul. 


Por tudo isso, fica mais do que claro que a contratação de Tevez pelo Corinthians seria um excelente negócio para o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário