Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 17 de julho de 2011

Por que Messi joga muito melhor pelo Barcelona do que pela Argentina? - por Marcos Doniseti!

Por que Messi joga muito melhor pelo Barcelona do que pela Argentina? - por Marcos Doniseti!

Neste jogo ficou claro porque Messi rende bem menos quando joga pela Argentina do que quando atua pelo Barcelona.

1) A Argentina não tem um meia de criação de jogadas e Messi acaba assumindo a função.

Daí, Messi tem que armar e atacar ao mesmo tempo, se desgastando mais rapidamente.

No Barcelona, ele nem se preocupa com a criação de jogadas, pois tem Xavi e Iniesta que fazem isso o tempo inteiro de forma brilhante.

Com isso, sem tantas responsabilidades, Messi se preocupa apenas em mostrar o que sabe (e ele sabe muito)  em brilhantes jogadas individuais.


2) A Argentina não tem alas ou pontas que saibam jogar pela linha de fundo (nos dois lados do campo, direito e esquerdo).

Com isso,  o jogo fica afunilado pelo meio, que é exatamente onde o Messi atua durante quase todo o tempo.

Assim, o meio fica congestionado com uns '200 jogadores' e Messi passa a ter muito mais dificuldades para fazer as suas jogadas (como driblar em velocidade, que é a sua marca registrada) devido à falta de espaço. E quando ele tenta fazer sempre aparecem vários adversários para impedir, é claro, devido ao afunilamento do jogo argentino.



E sem alas para apoiar, Messi também não tem com quem tabelar e criar jogadas de ataque, como ocorre no Barcelona, onde Pedro e Daniel Alves exercem essa função junto com ele pelo lado direito.


Assim, está explicado porque Messi joga muito melhor pelo Barcelona do que pela Argentina.

O conjunto do Barcelona é melhor, mais entrosado, mais completo do que o da seleção da Argentina e, no time catalão, Messi se preocupa apenas em jogar o que sabe, deixando as outras funções para outros excelentes jogadores do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário