Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Proposta por Tevez faz diário inglês 'apresentar' Corinthians aos leitores!

Proposta por Tevez faz diário inglês 'apresentar' Corinthians aos leitores

Após oferta alvinegra de cerca de R$ 90 milhões por argentino do Manchester City, jornal 'Daily Mail' traça extenso pefil do Timão

Tevez (Foto: Ari Ferreira)
 Interesse corintiano por Tevez despertou interesse da mídia inglesa (Foto: Ari Ferreira)
LANCEPRESS!

Publicada em 13/07/2011 - São Paulo (SP)

A proposta de cerca de R$90 milhões feita pelo Corinthians ao Manchester City para contratar Carlitos Tevez chamou a atenção dos ingleses. As cifras da oferta e o desejo alvinegro em comprar o ídolo dos "Citizens" atraiu os holofotes da mídia inglesa para o clube de Parque São Jorge e fez com que o diário "Daily Mail" publicasse um extenso perfil do clube brasileiro em sua página na internet, nesta quarta-feira.

Após traçar um panorama da situação da equipe no ano, citando o vice-campeonato paulista e a atual liderança do Brasileirão, a matéria conta em detalhes a história corintiana, a começar pela fundação do clube e a origem do nome, inspirado no time inglês homônimo. A reportagem também cita as conquistas alvinegras e conta que o Timão é o maior vencedor do Campeonato Paulista, com 26 títulos.

Apesar de o texto tratar do Corinthians, o Palmeiras, maior rival alvinegro, não é esquecido. De acordo com o repórter Dan Ripley, que assina a nota, a rivalidade do Dérbi paulista é tão grande que faz o clássico inglês entre Manchester United e Manchester City parecer "briga de parquinho". Para comprovar isso, o autor relata uma briga entre torcedores do Timão e do Alviverde durante uma partida de futsal.

O Fielzão também é lembrado. Segundo a matéria, a construção do estádio e o novo centro de treinamento são expoentes da ambição corintiana de se tornar o maior clube da América do Sul.
Para "apresentar" o Corinthians, o "Daily Mail" cita Dida, Edu e Freddy Rincón, jogadores que passaram pelo Timão e depois tiveram sucesso em equipes européis.

Mas são os ex-corintianos Sócrates e Rivelino que são tratados como os grandes ídolos do clube. Ambos tem suas histórias na equipe contadas e ganham bastante destaque na matéria. Inclusive, quando fala sobre o Doutor, o repórter explica aos ingleses o que foi a "Democracia Corintiana", movimento criado no clube na década de 1980 e que teve Sócrates como um dos líderes.

Se as principais glórias alvinegras, como o título do Mundial de Clubes, em 2000, ganham destaque na reportagem, momentos negativos do Timão também são contados pelo "Mail". Episódios como a trágica parceria com a MSI, o rebaixamento no Brasileirão de 2007 e a queda na fase pré-Libertadores, neste ano, são mencionados na matéria.

Por fim, o texto afirma que Tevez tem ciência de que será cobrado se não conquistar troféus para o Corinthians e ressalta: "Ele pode deixar a frigideira do Manchester City, mas vai estar perto do fogo no Corinthians"

Link:
http://www.lancenet.com.br/corinthians/Proposta-Tevez-apresentar-Corinthians-leitores_0_516548528.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário