Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

terça-feira, 12 de julho de 2011

A volta de Tevez: Sheik concordou com a venda para o Corinthians! - por Emerson Gonçalves!

A volta de Tevez - por Emerson Gonçalves, do blog 'Olhar Crônico Esportivo'

Há pouco menos de uma hora, por volta de 19:30, uma fonte de dentro do Sport Club Corinthians Paulista disse-me que o Manchester City aceitou a proposta corintiana e Carlitos Tevez deve voltar para casa – a América do Sul – onde ficam suas duas casas: Buenos Aires e São Paulo.


O valor é assombroso para os padrões americanos – 40 milhões de euros, pouco mais de 88 milhões de reais para pagar em quatro anos – e é o sinal mais claro, até o momento, do impacto dos contratos de direitos de transmissão para o quadriênio 2012/2015.

É fundamental recordar que o câmbio nunca esteve tão favorável como agora. Hoje pela manhã um euro era cotado a 2,21 reais ou 1 real valia 45 centavos de euro. Em relação à libra, a cotação era de 2,51 reais para 1 libra. 

O câmbio é, talvez, a mais ingrata das apostas para o futuro, mas essa velha percepção e realidade pode ter mudado de fato, estruturalmente, e não somente em termos conjunturais. 

Seja como for, é uma grande aposta no futuro, não só do time e de Tevez, mas também, e muito, no futuro da economia brasileira.

A situação econômico-financeira do clube demonstrada no último balanço talvez não seja a melhor e mais indicada para investimento de tal vulto, pensando conservadoramente. Mas também não chega a ser um real impeditivo para que ele seja realizado.

Concretizado o negócio, baseando-se na força de sua torcida e nos bons resultados de seu marketing, o Sport Club Corinthians Paulista dá um grande salto e começa a mudar a cara do futebol brasileiro.

Oportunamente, havendo novidades, voltarei ao assunto. Apenas lembro aos torcedores que nada está assinado e sacramentado.

Post scriptum – 22:00 (Brasília)

Apesar da BBC ter informado que a proposta foi recusada, diretores do Corinthians mantêm a confirmação.

A direção do City havia dito que Carlitos não sairia por menos de 50 milhões de euros.

Sanches, presidente do Corinthians, diz que não aumenta um só centavo.

O fiel da balança será, uma vez mais, o jogador.

E Tevez quer voltar.



Atualização às 23:45hs:

Minutos atrás recebi um e-mail de minha fonte e sua linha é essa: o jogador quer.

E o sheik deu ok.


A vontade do jogador pesa.


EG


Link:
http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2011/07/12/a-volta-de-tevez/

Meu Comentário!

Vamos aguardar a confirmação desta informação antes de qualquer coisa. Pode ser que a mesma não seja confirmada, mas estou postando-a aqui no blog para que todos vejam que existe, sim, a possibilidade de Tevez vir para o Corinthians.

Vamos aguardar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário