Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 20 de novembro de 2011

Corinthians, Vasco e Fluminense disputam o titulo do Brasileirão nas 2 últimas rodadas!

Corinthians, Vasco e Fluminense disputam o titulo do Brasileirão nas 2 últimas rodadas! - por Marcos Doniseti!


O Brasileirão de 2011 está chegando ao fim e, basicamente, 3 times disputam, de fato, o título: Corinthians, Vasco e Fluminense.

O primeiro tem 67 pontos e o segundo tem 65. O Fluminense chegou a 62 pontos e tem chances matemáticas de ser campeão.

Faltando apenas duas rodadas para o final e o Corinthians pode conquistar o pentacampeonato na próxima rodada, caso ganhe do Figueirense e o Vasco não derrote o Fluminense, no clássico carioca.

O Fluminense, aliás, está em ascensão e já tem 62 pontos, estando em terceiro lugar. O tricolor carioca tem chances matemáticas de conquistar o título, mas está 5 pontos atrás do Corinthians e teria que vencer os seus dois jogos (contra Vasco e Botafogo) e contar com 1 derrota e 1 empate do Timão, que jogará contra o Figueirense e Palmeiras, para ser o campeão. Fluminsnes e Corinthians terminaram empatados em pontos, com 68 cada um, mas o tricolor das Laranjeiras seria campeão pois teria maior número de vitórias.

O Vasco fez a sua 'lição de casa' e derrotou o Avaí, por 2 x 0, sem maiores dificuldades, rebaixando o time catarinense para a Série B.O Avai foi prejudicado pela marcação de 3 impedimentos inexistentes em jogadas importantes, mas o Vasco jogou muito melhor e mereceu a vitória, inegavelmente.

Já o Corinthians venceu a sua partida, contra o Atlético-MG, no Pacaembu, de forma dramática, com um gol de Adriano Imperador aos 44 minutos do segundo tempo, virando o jogo para 2 x 1.

Adriano ainda está visivelmente fora de forma, mas é um jogador com muitos recursos técnicos e mostrou isso no gol que marcou. Ele não precisa estar 100% fisicamente para mostrar que é muito melhor do que a imensa maioria dos atacantes do futebol mundial.

Este gol foi importante não apenas para o Corinthians, que manteve a liderança da competição, com dois pontos a mais do que o Vasco faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato.  O gol de Adriano foi muiot importante para o próprio jogador, que ganhará muito mais confiança a partir de agora, na reta final do campeonato, e lhe permitirá ter férias bem mais tranquilas, principalmente se o Timão conquistar o título, é claro.

O gol de Adriano lembrou muito o do Ronaldo Fenômeno, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, em 2009, pelo Paulistão. Tal como Adriano, Ronaldo também retornava  de um longo período de inatividade e marcou um belo gol de cabeça (algo raro em sua carreira gloriosa) contra o maior rival corintiano, saiu correndo feito um doido e foi comemorar com a Fiel Torcida no alambrado, que acabou caindo. Adriano também extravasou e vibrou muito com seu gol, mas deve ter se lembrado do que aconteceu com Ronaldo e não subiu no alambrado.

Adriano deve estar muito mais empolgado com o seu gol e deverá entrar nos dois últimos jogos com muita vontade de mostrar serviço. Sua presença nestas duas últimas partidas poderá fazer a diferença e ser decisiva para a conquista do título pelo Corinthians.

A vitória do Internacional sobre o Botafogo, por 2 x 0, colocou o time gaúcho em ótima situação para conquistar a vaga na Libertadores, sendo que agora está em 4o. lugar, com 57 pontos, mesmo número de Figueirense e Flamengo (5o. e 6o. colocados). O São Paulo com 56 pontos e o Botafogo com 55 pontos também brigam pelas duas últimas vagas na Libertadores. Até o Coritiba, com 54 pontos, ainda tem chances matemáticas de se classificar para a Libertadores, mas sua situação é mais complicada.

Avaí e América-MG estão rebaixados (o time mineiro ainda tem chances muito remotas de escapar, mas dependerá de inúmeros resultados favoráveis para conseguir isso). Cruzeiro, Atlético-PR e Ceará deverão brigar para não cair, mas dois destes três times estarão na Série B em 2012. Atlético-MG e Bahia estão 3 pontos à frente do Cruzeiro, mas se perderem seus dois últimos jogos poderão cair, sim, para a Série B se os times colocados logo abaixo vencerem os seus jogos.

Enfim, esse Brasileirão, que está longe de ser brilhante tecnicamente, vai até as duas últimas rodadas com quase tudo para ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário