Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 27 de novembro de 2011

Flamengo precisa empatar com Vasco para garantir vaga na Libertadores!

Título do Brasileirão será decidido somente na última rodada! - por Marcos Doniseti!


Se o Flamengo perder do Vasco e Coritiba, Inter e Figueirense vencerem, Mengão terminará em 7o. e ficará fora da Libertadores!

A 37a. rodada do Brasileirão 2011 foi emocionante e até pouco antes de terminar o jogo Vasco X Fluminense, o Corinthians era o virtual campeão, mas o gol de Bernardo, atacante vascaíno, que deu a vitória para o Gigante da Colina (2 X 1) deixou a definição do título para a semana que vem.

Aliás, a forma como o goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri (ex-Palmeiras, maior rival do Corinthians), agiu neste lance do 2o. gol vascaíno foi, no mínimo, muito estranha. Ele rebate uma bola, perfeitamente defensável, para a frente. Quem vê o lance com cuidado nota que Cavalieri fez de tudo para não defender a bola. E além de não defender, ele rebateu a bola para a frente, algo que goleiro nenhum faz em um lance desses. Quase sempre a bola é rebatida para os lados.

Já o Corinthians derrotou o Figueirense, por 1 X 0, em Floripa, e conquistou a 4a. vitória seguida nesta reta final do campeonato. Como se vê, o Timão embalou na hora certa.

Agora, para ser Pentacampeão no próximo Domingo, contra o Palmeiras, em um Pacaembu lotado de corintianos, o Timão dependerá apenas dele mesmo. Bastará empatar o seu jogo para garantir a conquista do título do Brasileirão e assim não irá depender do resultado do jogo Vasco X Flamengo.

E mesmo que perca do Palmeiras, se o Vasco não derrotar o Flamengo, o Timão será campeão do mesmo jeito.

E a situação do Vasco também é mais complicada, pois ele terá que vencer o Flamengo de qualquer jeito. Qualquer outro resultado dará o título para o Corinthians, mesmo que este seja derrotado pelo Palmeiras até por 10 X 0.

Além disso, o Vasco ainda tem um jogo no meio da semana, no Chile, contra o Universidad do Chile, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Então, ele terá que viajar, desgastando ainda mais o time. E depois, o Vasco enfrentará um Flamengo que não nem pensar em perder o seu jogo, pois embora tenha 60 pontos, logo atrás dele vem Coritiba, Inter e Figueirense com 57 pontos.

E o Flamengo tem uma desvantagem com relação a estes times, que é o número de vitórias. A situação é a seguinte:


4) Flamengo: 60 pontos e 15 vitórias;
5) Coritiba: 57 pontos e 16 vitórias;
6) Inter: 57 pontos e 15 vitórias;
7) Figueirense: 57 pontos e 15 vitórias.

Logo, bastam 2 dos 3 times que estão logo atrás do Flamengo na classificação vencerem os seus jogos para que ele seja eliminado da Libertadores, pois neste caso o Mengão terminaria o campeonato em 6o. lugar.

Os 3 times (digamos, Flamengo, Coritiba e Inter) terminariam com 60 pontos, mas o Coritiba teria 17 vitórias e seria o 4o.colocado. E o Inter chegaria a 16 vitórias, terminando em 5o. lugar, contra 15 vitórias do Flamengo, que acabaria em 6o. lugar.

Portanto, para não depender dos resultados dos outros jogos, o Flamengo tem que empatar com o Vasco e, assim, garantir a sua vaga para a Libertadores 2012.

E se o jogo Vasco X Flamengo terminar empatado, o Corinthians será campeão, mesmo perdendo para o Palmeiras.

Assim, considero que o Corinthians continua sendo o favorito para a conquista do título, mas não tem nada garantido, ainda. Penso que o Timão tem que fazer a sua parte e, pelo menos, empatar o seu jogo contra o Palmeiras a fim de não depender de nenhum outro resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário