Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

domingo, 27 de novembro de 2011

PHA e o 'Apito Inimigo' do Corinthians no Brasileirão 2011!! - por Marcos Doniseti!

PHA  e o 'Apito Inimigo' do Corinthians no Brasileirão 2011! - por Marcos Doniseti! (atualizado no dia 04/12/2011)


Eita… o PHA decidiu imitar o Milton Neves. 

Vejam a bobagem que ele escreveu sobre o campeonato brasileiro deste ano. Ele chama o campeonato de 'brasileirinho':

"Mr. Teixeira e Globo dão o Brasileirinho ao Corinthians":

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/11/25/mr-teixeira-e-globo-dao-o-brasileirinho-ao-corinthians



Mas ele não explica o seguinte: se o Campeonato Brasileiro é tão ridículo, assim, então porque ele cria um post em seu blog sobre o mesmo? Afinal, ninguém chuta 'cachorro morto', não é mesmo?


PHA decidiu, assim, imitar a escola de pseudo-jornalismo praticada pelo Milton Neves, que vive de falar mal do Corinthians. No dia em que ele, Milton Neves, parar de fazer isso, ficará desempregado. Isso é o que lhe dá audiência. Afinal, é claro que os torcedores dos outros clubes sempre irão lhe dar razão quando ele falar mal do Timão.

Então, é sério, mesmo, que o Corinthians já conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, PHA? 

Uau, irei comemorar muito, entâo. 

E o campeonato está tão ‘armado’ a favor do Corinthians que deve ser por isso que o Timão tem sido o time mais descaradamente prejudicado por erros de arbitragem neste campeonato. Foi um verdadeiro festival de erros cometidos contra o Corinthians ao longo de todo o campeonato, tanto no 1o. turno, como no 2o. turno.

Qualquer pessoa que analise os jogos friamente, deixando a paixão irracional de lado, concordará com isso.

Já contei, pelo menos, 20 erros graves (apenas os graves, hein…) contra o Corinthians neste campeonato.

Foi um festival de pênaltis inexistentes (ex: o pênalti marcado a favor do América-MG há poucas rodadas; o pênalti inexistente a favor do Cruzeiro no 2o. turno) e gols impedidos validados contra o Timão (ex: o gol do Atlético-PR no Pacaembu; gol do Avaí contra o Corinthians no Pacaembu), pênaltis claros a favor do Corinthians que os árbitros não marcaram (contra o Cruzeiro, no primeiro turno, foram 2; teve mais 1 contra o Vasco, no 2o. turno, em São Januário…) e por aí vai…

Deixe o futebol de lado, PHA, porque neste assunto as pessoas se deixam dominar pela paixão e jogam a razão no lixo. Este seu post ridículo é a comprovação disso.


Corinthians no Brasileirão 2011!


Erros de arbitragem que prejudicaram o Timão!

       Jogos do 1o. Turno!

    1) Grêmio 1 X 2 Corinthians: Pênalti inexistente marcado contra o Corinthians. O lance, inclusive, ocorreu fora da área e foi normal. O Grêmio cobrou o pênalti e abriu o placar;

    2) Corinthians 2 X 1 Coritiba: Pênalti escandaloso a favor do Timão, sobre o Paulinho, no primeiro tempo da partida, e que o árbitro não marcou; 
     
    3) Corinthians 2 X 1 Coritiba: Gol impedido do Coritiba que o árbitro validou;

    4) Corinthians 1 X 0 Inter: Bolívar faz falta violenta em Liedson, no início do jogo, e deveria ter recebido cartão amarelo, mas isso não aconteceu; Jogador violento, ele pôde continuar fazendo faltas durante todo o jogo;

    5) Botafogo 0 X 2 Corinthians: Pênalti a favor do Corinthians (cometido sobre o Fábio Santos) que o árbitro não marcou;

    6) Botafogo 0 X 2 Corinthians: Impedimento inexistente de Willian, atacante do Corinthians, marcado pelo assistente, sendo que era um lance normal. William iria ficar na cara do goleiro e teria todas as chances de marcar o gol;
     
    7) Corinthians 0 X 1 Cruzeiro: dois jogadores do Cruzeiro cometem faltas violentas no primeiro tempo do jogo e deveriam ter sido expulsos, mas não foram. Um deles, Gilberto, recebeu apenas o cartão amarelo.

    8) Corinthians 0 X 1 Cruzeiro: Dois pênaltis claros não marcados a favor do Corinthians. Logo, o árbitro mudou o resultado da partida em benefício do time mineiro. 

    Aliás, se não fosse por isso, o Cruzeiro já estaria praticamente rebaixado para a Série B. Estes erros, a favor do Cruzeiro, tiveram influência até na disputa entre os times que lutam para permanecer na Série A. Portanto, não foi apenas o Corinthians que foi prejudicado, mas o Ceará, o Atlético-PR e Bahia, que também lutam contra o rebaixamento;
     
    9) Atlético-PR 1 X 1 Corinthians: Pênalti inexistente a favor do time paranaense, que abriu o placar;


    Jogos do 2o. Turno! 


    10) Coritiba 1 X 0 Corinthians: Pênalti não marcado a favor do Corinthians (sobre o William, que foi esmagado dentro da área por 2 jogadores do time paranaense). 

    11) Coritiba 1 X 0 Corinthians: Jogador do Coritiba    comete falta violenta em Chicão... Ele já tinha o cartão amarelo e, portanto, deveria ter sido expulso, mas o árbitro não o fez.

    Notem que se o árbitro tivesse marcado o pênalti a favor do Corinthians e expulsado o jogador do time paranaense, o Corinthians poderia até ganhar a partida, pois teria um jogador a mais durante boa parte do 2o. tempo. Logo, os erros do árbitro influenciaram diretamente no resultado final do jogo. 

    12) América-MG 2 X 1 Corinthians: pênalti escandaloso, inexistente, marcado a favor do time mineiro. Não houve falta no lance e, muito pior do que isso, o mesmo ocorreu fora da área; 

    13) Corinthians 2 X 1 Atlético-PR – Paulo Baier marca gol totalmente impedido. Mesmo assim, o árbitro valida o gol. 

    14) Cruzeiro 0 X 1 Corinthians: Pênalti inexistente a favor do Cruzeiro que o árbitro marcou. Jogador cruzeirense subiu na área e caiu sozinho, sem que o jogador do Corinthians sequer encostasse nele. Mesmo assim, o árbitro marcou pênalti a favor do time mineiro;
         15) Inter 1 X 1 Corinthians: Nem, zagueiro do Inter, comete falta dura. Ele já tinha recebido o cartão amarelo, mas não foi expulso, como seria o correto. Logo depois ele marcou o gol do Inter. Erro do árbitro beneficiou o Inter e mudou a história do jogo, a favor do Inter, portanto. Será que esse erro entrou no DVD?
          
          16) Corinthians 2 X 1 Avaí: Lance do gol do Avaí teve jogador impedido do time catarinense. Mas o árbitro, equivocadamente, validou o gol.
            17) Corinthians 2 X 1 Atlético-MG: Jogadores do time mineiro começam a cair em campo, fazendo cera, quando ganhavam o jogo por 1 X 0. Em pelo menos 4 lances eles ganharam cerca de 2 minutos caidos em campo em cada um dos lances (total da 'cera' foi de 8 minutos, portanto). Nenhum dos jogadores atleticanos recebeu o cartão amarelo por causa disso. Logo, o árbitro foi conivente com a cera atleticana; 
            
           18) Vasco 2 X 2 Corinthians: Jogador do Vasco leva bola com a mão e na sequência da jogada sai o gol time carioca;

        19) Vasco 2 X 2 Corinthians: Jogador do Vasco usa o braço para dominar a bola dentro da área vascaína. Pênalti escandaloso não marcado a favor do Timão;

        20) Corinthians 0 X 0 Palmeiras: Henrique, zagueiro do Palmeiras, comete pênalti em William, mas que o árbitro não marcou. 

É bom lembrar que estes foram apenas os erros mais graves de arbitragem, que prejudicaram o Corinthians, e que eu anotei. Não levei em consideração aqueles pequenos erros, como faltas não marcadas ou invertidas, que são comuns por parte dos árbitros.

Logo, uma série de outros erros, de menor importância, eu deixei de lado, senão a lista seria muito maior. Se alguém souber de outros erros graves cometidos contra o Corinthians, pode deixar mensagem aqui no blog que eu a publicarei e acrescentarei à minha lista, ok?

Como se percebe, o que mais tivemos, neste Brasileirão 2011, foi o 'Apito Inimigo' do Corinthians em ação.

E agora, PHA?

E agora, Milton Neves?

Sobre estes erros absurdos de arbitragem cometidos contra o Corinthians, neste Brasileirão 2011, vocês não dizem absolutamente nada, não é mesmo?

Porque? 

Explica aí, por favor!

Obs 1: Corinthians X Fluminense!

Vocês sabem qual é a diferença entre o Corinthians e o Fluminense?

É que o Corinthians voltou para a Série A jogando o campeonato da Série B e sendo o campeão da mesma.

Já o Fluminense, voltou graças ao tapetão, mesmo, saindo da Série C e indo direto para a Série A… Sensacional, não é mesmo? 

E depois é o Corinthians que ‘compra’ campeonato? Patético!

Obs 2: Coloquei o link deste meu texto no 'Conversa Afiada', numa mensagem que escrevi lá. Quero ver se o PHA irá publicar... Se ela não for publicada, então foi um caso clássico de censura prévia por parte do PHA. 

Link:

Vídeo - Vasco 2 X 2 Corinthians (Pênalti escandaloso a favor do Corinthians que o árbitro não marcou):
http://www.youtube.com/watch?v=IltLKrAq3oA

2 comentários:

  1. Esqueceu de dois erros no jogo Cruzeiro 0x1 Corinthians: Ramon arriscou de um chute pro gol,a bola sobrou pra Liédson(que pra mim estava impedido) e ele tomou uma pisada no calcanhar do zagueiro do Cruzeiro.
    Logo em seguida Fabio espalmou a bola e um jogador do Corinthians foi disputar a bola e um outro zagueiro do Cruzeiro deu o bote,atingindo o jogador do Corinthians. Teve dois penaltis não marcados ai

    ResponderExcluir