Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sábado, 14 de julho de 2012

A conquista da Libertadores e o futuro do Corinthians! - por Marcos Doniseti!

A conquista da Libertadores e o futuro do Corinthians! - por Marcos Doniseti!

Depois de conquistar o inédito, e tão desejado pela Fiel Torcida, título da Libertadores, derrotando o poderoso e temido Boca Jrs. na final, os jogadores do Corinthians passaram a ser alvo do desejo de clubes pelo mundo afora, principalmente da Europa e do Oriente Médio.

Isso é algo perfeitamente normal se lembrarmos que a conquista do título pelo Corinthians se deu de maneira invicta, em uma irrepreensível campanha de 14 jogos, o que nunca havia acontecido na história da competição.

E o título da Libertadores também foi conquistado derrotando o poderoso e temido Boca Jrs., hexacampeão do torneio, que já havia conquistados quatro títulos da competição desde o ano 2000 (nos anos 2000., 2001, 2003 e 2007) e que é um tradicional carrasco de clubes brasileiros, sendo que já havia sido campeão derrotando Palmeiras e Santos no Morumbio. 

Com isso, Castán e William já saíram, indo para a Roma (Itália) e para o Metalist (Ucrânia), respectivamente.

Outros jogadores que são pouco aproveitados pelo técnico Tite também saíram, como foram os casos de Ramon (foi para o Flamento) e de Gilsinho (foi para o Sport). Liedson, mesmo sendo um ídolo da Fiel Torcida, caiu muito de rendimento neste ano e parece não ser mais capaz de jogar no mesmo nível de 2011. Assim, tudo indica que ele também está de saída.

Até porque, com as contratações de dois novos atacantes, o peruano Guerrero e o argentino Martinez, dificilmente o 'Levezinho' terá novas chances como titular do Corinthians. E como o próprio Liedson já mostrou seu descontentamento em ficar na reserva, a saída dele do Timão deve ser confirmada muito em breve.

Aliás, tudo indica que a diretoria do Corinthians fez duas boas contratações, com Martinez e Guerrero, e conseguiu reforçar o elenco para a disputa do Mundial de Clubes, que será em Dezembro, no Japão, em uma área, o ataque, no qual o Timão estava carente, pois Liedson e Willian caíram muito de rendimento neste ano, não repetindo o mesmo desempenho de 2011, quando foram goleadores do time e tiveram um papel importante na conquista do Pentacampeonato brasileiro.

Tanto isso é verdade que os artilheiros do Corinthians na Libertadores foram Emerson, com 5 gols, e Danilo, com 4 gols.

Agora, o Timão precisa de mais um bom e experiente zagueiro, para substituir o Leandro Castán, e de um novo meia, caso o Alex realmente saia.

O Corinthians também precisa de um volante de marcação, para ser alternativa ao Ralf, quando este se contundir ou estiver suspenso, já que Edenilson é um segundo volante e que também se destacou jogando na lateral-direita, podendo substituir tanto ao Alessandro, como ao Paulinho.

E a manutenção de Ralf e de Paulinho no elenco corintiano, com os dois jogadores recebendo bons reajustes salariais, também foi uma iniciativa de fundamental importância por parte da diretoria corintiana. Sem eles, o rendimento do time corintiano cairia muito. Ambos são muito importantes neste atual elenco vitorioso e campeão do Corinthians.

Com essa política de repor jogadores importantes que são negociados ou que não rendem tanto como antigamente e de manter outros que são muito importantes para o rendimento do time, o Corinthians continuará possuindo um elenco completo e que estará pronto para conquistar novos títulos para o Todo Poderoso Timão.

E com isso, o Corinthians terá plenas condições de, no final deste ano, disputar e conquistar o Bicampeonato Mundial de Clubes da FIFA, do qual foi o primeiro vencedor, no ano 2000, derrotando o poderoso Vasco de Romário e Edmundo em pleno Maracanã.


Que a diretoria corintiana continue assim, agindo de forma rápida e profissional, a fim de tornar o Corinthians um time ainda mais forte e vencedor do que já é.

Links:

Campeões da Libertadores desde 1960:


http://www.campeoesdofutebol.com.br/libertadores.html

Vélez anuncia saída de Martinez:

http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-Velez_Sarsfield-Juan_Martinez-Vaievem-Mundial_de_Clubes_da_Fifa_0_736726351.html

Corinthians recusa propostas milionárias por Ralf e Paulinho e reajusta salários dos dois:

http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-Ralf-Paulinho-Vaievem_0_736126596.html

Jornal do Peru destaca contratação de Guerrero pelo Corinthians:

http://www.lancenet.com.br/corinthians/Diario-destaca-aprovacao-maquina-Guerrero_0_736726341.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário