Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sábado, 21 de julho de 2012

Corinthians desperdiça oportunidades de gol e empata com a Portuguesa! - por Marcos Doniseti!

Corinthians desperdiça oportunidades de gol e empata com a Portuguesa! - por Marcos Doniseti!


Com a presença de um excelente público, mais de 33 mil pessoas (31 mil pagantes), que lotou o Pacaembu, em pleno frio de Sábado à noite, o Timão apenas empatou com a Lusa por 1 X 1.

No primeiro tempo, a Portuguesa foi melhor e dominou a partida, marcando forte e não dando espaços para os jogadores do time Campeão Invicto da Libertadores, merecendo o 1 X 0 (gol de Heverton, ex-jogador do Timão e da própria Lusa, que voltou recentemente ao futebol brasileiro), devido principalmente ao fato de que Edenilson não se saiu muito bem jogando no lugar do ótimo Danilo.

Com a entrada de Jorge Henrique no lugar de Edenilson, substituição feita ainda durante o intervalo, o Corinthians passou a mandar no jogo e criou várias chances, no segundo tempo, em número suficiente para virar a partida e sair vitorioso.

Mas, em duas oportunidades, pelo menos, Romarinho e Emerson decidiram finalizar em vez de passar para outros jogadores, que se encontravam melhor posicionados para isso, e acabaram chutando para fora. Os dois foram muito 'fominhas' e isso impediu a vitória corintiana, a meu ver.

Tite tem que dar uma bronca nestes dois, mesmo sendo ótimos jogadores, e mostrar os lances para eles várias vezes, para ver se eles aprendem a passar a bola para que está em melhor condição de finalizar. Será que os fartos elogios que ambos receberam, merecidamente, nos últimos tempos está subindo à cabeça dos dois? Espero que não. Que Tite faça com que eles continuem com o pé-no-chão, a fim de continuar jogando bem.

Quanto ao Douglas, ele teve uma excelente atuação, organizando as jogadas de ataque, passando, tocando e distribuindo a bola muito bem, tendo sido o melhor da partida, atuando como um verdadeiro Maestro.

E para coroar mais essa excelente atuação de Douglas (depois de ter arrebentado contra o Flamengo no meio da semana), ele ainda marcou o gol, merecidamente, de empate do Timão e ainda fez uma belíssima finalização de fora da área que explodiu no travessão de Dida.

O goleiro da Portuguesa, aliás, mostrou que, mesmo depois de tantos anos após ter saído do Corinthians (onde conquistou 4 títulos, incluindo o Brasileiro de 1999 e o Mundial de 2000), ainda é um idolo da Fiel Torcida, que gritou intensamente o seu nome antes do jogo começar, no que ele agradeceu, é claro. Porém, o Maestro levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Cruzeiro, quarta-feira à noirte, no Pacaembu.

Links:

Relato do jogo:

http://espn.estadao.com.br/noticia/270208_no-reencontro-com-dida-corinthians-nao-mantem-embalo-no-brasileiro-e-empata-com-a-portuguesa-no-pacaembu


Dida: Goleiro ídolo da Fiel Torcida:

http://www.meutimao.com.br/idolos-do-corinthians/dida

Nenhum comentário:

Postar um comentário