Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sábado, 14 de julho de 2012

Corinthians sai da ressaca e ganha do Náutico! - por Marcos Doniseti!

Corinthians sai da ressaca e ganha do Náutico! - por Marcos Doniseti!


Danilo marcou dois gols; Douglas joga por 15 minutos e tem boa atuação


Parece que finalmente o Timão superou a ressaca da Libertadores e conseguiu derrotar o Náutico, no Pacaembu, por 2 X 1, de virada, com dois gols bonitos de Danilo, principalmente o primeiro.
O Timão deu muito campo para o Náutico no 1o. tempo, permitindo que o time pernambucano levasse perigo ao gol corintiano em várias oportunidades e abrisse o placar, o que aconteceu até a metade do primeiro tempo, quando o Corinthians empatou o jogo com um belo gol de Danilo. Depois o Corinthians equilibrou a partida, mas ainda falhando muito na marcação.

Mas o técnico Tite acertou a marcação no intervalo e o time voltou bem melhor no 2o. tempo, quando não deu chance alguma para o Náutico, com o Cássio praticamente assistindo ao jogo durante os 45 minutos finais.


Com isso, o Corinthians passou a dominar totalmente a partida, partiu para cima do Náutico e virou o jogo logo aos 4 minutos do segundo tempo, finalizando de voleio depois da bola bater duas vezes na trave e com Fábio Santos cabeceando fraco. Daí, a bola sobrou para Danilo, que chutou bem e marcou o gol da virada corintiana. Depois da virada, o Corinthians criou várias outras oportunidades de gol, mas não soube convertê-las.

O Corinthians teve uma atuação incompavelmente superior ao do jogo contra o Botafogo, quando os jogadores pareciam que estavam com a cabeça no mundo da Lua, acarretando a derrota para o alvi-negro carioca em pleno Pacaembu.

Danilo foi o melhor da partida, sem dúvida alguma, não apenas pelos dois belos gols que marcou, mas pela sua atuação durante toda a partida, ajudando muito na marcação, tocando e passando bem a bola. 

Alex, porém, parecia meio desligado do jogo, pensando no que irá fazer com relação à proposta que recebeu do futebol árabe. Assim, Alex não jogou bem e acabou substituído por Douglas, em menos de 15 minutos, jogou muito melhor do que o Alex em 75 minutos, provando que pode ser o titular do time caso o Alex seja negociado. Caso Douglas tivesse uma sequência de jogos como titular e ganhasse ritmo de jogo, tenho certeza de que se tornaria titular absoluto da posição.

Com essa vitória, a segunda no campeonato, o Timão saiu da zona de rebaixamento, chegando ao 13o. lugar e atingindo os 8 pontos na tabela. O Corinthians enfrentará o Flamengo, no Engenhão, na próxima Quarta-Feira e, depois, no Sábado, jogará contra a Portuguesa, no Pacaembu.

Dificilmente o Corinthians brigará pelo título do Brasileirão deste ano, pois nas rodadas finais (provalmente nas 9 ou 10 partidas restantes) Tite deverá começar a poupar os seus principais jogadores, priorizando a disputa do Mundial de Clubes, no qual o Timão fará uma das semifinais no dia 12 de Dezembro, contra adversário ainda desconhecido.

Apesar disso, o Corinthians o Campeão Invicto da Libertadores 2012 deverá somar pontos suficientes para terminar o campeonato longe da zona do rebaixamento.
A se destacar nestes dois jogos do Corinthians disputados no Pacaembu é a presença do bom público. Foram 27000 pessoas presentes contra o Botafogo e 26000 contra o Náutico, sendo que as duas partidas foram disputadas à noite e com muito frio na capital paulista e com o Timão já tendo vaga garantida na Libertadores de 2013.
 
 
É a Fiel Torcida corintiana dando a sua demonstração de apoio e de paixão pelo seu clube do coração, o que não é novidade alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário