Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Corinthians tem o melhor elenco do Brasil e está cada vez mais forte! - por Marcos Doniseti!

Corinthians tem o melhor elenco do Brasil e está cada vez mais forte! - por Marcos Doniseti!


Cassio, Alessandro (Edenilson), Chicão, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas; Jorge Henrique, Emerson, Guerrero e Martinez.

Epa... Como se vê, o Timão tem 13 titulares. E Edenilson é o 14o.

Com isso, fica demonstrado que Tite terá que quebrar a cabeça para definir os 11 titulares e isso é muito bom, pois mostra que o Corinthians tem um elenco muito forte, com várias opções no banco de reservas, e não apenas 11 titulares.

Isso permitirá a Tite promover variações no esquema tático corintiano.

Exemplos:

1) Tite poderá começar alguns jogos com Edenilson na lateral-direita, poupando Alessandro. E o mesmo Edenilson ainda poderá jogar como segundo volante, substituindo Paulinho, o melhor volante brasileiro da atualidade e um dos melhores do mundo, sem dúvida alguma, e fazendo isso com qualidade, pois é um ótimo jogador, como já demonstrou nas vezes em que atuou pelo Timão.

2) Tite terá muitas opções para montar o Timão do meio-de-campo para a frente.

Assim, ele pode colocar Danilo e Douglas jogando juntos ou com apenas um deles como titular.

Se Tite escolher usar os dois meias, ele colocará apenas dois jogadores no ataque e, daí, também terá muitas opções para montar o time, pois terá Jorge Henrique, Emerson, Guerrero e Martinez à sua disposição.

Guerrero me parece que será titular absoluto, pois é o atacante de área, que finaliza muito bem e que é bastante oportunista. Guerrero, claramente, veio para substituir o eterno ídolo da Fiel Torcida, que é o Liedson, jogador que foi muito importante na conquista do Brasileirão em 2011, sendo o artilheiro corintiano no ano passado, mas que caiu muito de rendimento neste ano, marcando poucos gols e ficando de fora de muitas partidas por tal motivo.

Mas, caso ele decida usar apenas um meia de criação, com certeza o titular será Danilo, que está jogando muita bola ultimamente, vindo de uma exibição primorosa contra o Náutico, contra o qual marcou dois golaços, principalmente o primeiro, que é sério candidato a gol mais bonito do ano.

Além disso, Danilo é muito bom na marcação, tem excelente visão de jogo e uma ótima qualidade no passe. Logo, nem em sonho que Tite o tirará do time titular.

Portanto, Douglas terá que brigar por uma vaga com os outros quatro atacantes do Timão, que são J.Henrique, Emerson, Martinez e Guerrero. Este último deverá ser titular absoluto, como já comentei, a não ser que não renda o esperado, é claro.

Assim, teremos uma disputa, pela titularidade, entre Douglas, J.Henrique, Emerson e Martinez.

Destes quatro jogadores, dois serão reservas, ou melhor, serão o 12o. e o 13o. titulares do Timão. E o ótimo Edenílson será o 14o. titular.

Mas, mesmo aqui, Tite terá uma grande vantagem, que é o fato de que os quatro atacantes são jogadores com características distintas. Senão, vejamos:

A) Douglas poderá ser titular quando o Tite quiser priorizar a posse de bola e a qualidade do passe.

B) Jorge Henrique poderá entrar quando Tite der prioridade para a marcação, na qual ele é muito bom, vide as excelentes partidas que fez na Libertadores;

C) Martinez e Emerson poderão, junto com Guerrero, formar um trio de atacantes absolutamente 'infernal', pois são jogadores rápidos, habilidosos e que finalizam bem.

Sendo titular, Emerson, como é a sua característica, poderá jogar mais recuado, mais próximo de Danilo, carregando a bola do meio-de-campo para o ataque em velocidade e abrindo espaço para Martinez e Guerrero fazer os gols. Daí, Martinez jogaria mais adiantado, próximo a Guerrero, jogando pelas laterais do campo e com muita movimentação, enquanto o peruano jogará mais centralizado, mas sem ser estático, pois ele é muito rápido e oportunista.

Assim, o que não faltará para Tite serão opções para montar o time corintiano, ora priorizando a posse de bola e o passe, ou então a marcação forte ou ainda o ataque.

Entre as muitas possíveis escalações que Tite poderá montar, estão:

A) Cassio, Alessandro, Chicão, P.André e Fábio S; Ralf, Paulinho; Danilo e Douglas; Emerson e Guerrero;

B) Cassio Alessandro, Chicão, P.André e Fábio S; Ralf, Paulinho; Danilo; Emerson, Martinez e Guerrero;

C) Cassio, Alessandro, Chicão, P.André e Fábio S; Ralf, Paulinho, Danilo; J.Henrique, Emerson e Guerrero;

D) Cassio, Alessandro, Chicão, P.André e Fábio S; Ralf, Paulinho; Danilo, Douglas; Martinez e Guerrero;

Essas são apenas algumas das opções que Tite terá para montar o time titular do Corinthians, o que demonstra a inegável qualidade do elenco corintiano, bem como a versatilidade dos jogadores do time que é o atual Campeão Brasileiro e Campeão Invicto da Libertadores de 2012.

Desta maneira, ao dispor de um elenco tão forte, e que mantém a base montada por Tite em 2011, que ganhou o Brasileirão e a Libertadores (neste caso, de forma invicta), o Corinthians terá plenas condições de continuar conquistando novos títulos, incluindo o Bicampeonato Mundial, no Japão, no final deste ano.

Este processo de fortalecimento do Corinthians não caiu do céu, mas é fruto de um trabalho sério feito pela diretoria anterior, comandada pelo presidente Andrés Sanchez, o melhor da história do Timão, e que tem continuidade, agora, na gestão de Mário Gobbi, que foi eleito com o apoio de Sanchez.

Não foi à toa, portanto, que o Corinthians foi o clube brasileiro que atingiu o maior valor de mercado, entre os clubes brasileiros, deixando Flamento e São Paulo bem para trás. Segundo a empresa BDO, o valor de mercado do Timão passa de R$ 1 bilhão, o que é algo inédito na história do futebol brasileiro e  o clube ainda está na lista dos 25 clubes de maior faturamento do mundo.

E com a conquista da Libertadores, a disputa do Mundial no final deste ano e a conclusão do estádio no final de 2013, o Corinthians se tornará muito mais forte do que já é. 

Os outros clubes brasileiros que acordem e o quanto antes, pois se continuarem sendo administrados de forma semi-amadora, como se fossem clubes de várzea, eles ficarão muito inferiorizados em relação ao Corinthians, pois este está caminhando, claramente, para se tornar um dos dez clubes mais fortes e mais ricos do mundo em mais uns dois ou três anos, no máximo.

Quem viver, verá.

Força, Timão!

Links:

Valor de mercado do Corinthians passa de R$ 1 bilhão:

http://futebolefantasia.blogspot.com.br/2012/07/corinthians-e-o-1-clube-brasileiro-com.html

Corinthians tem o maior faturamento entre os clubes brasileiros:

http://futebolefantasia.blogspot.com.br/2012/07/corinthians-fatura-r-290-milhoes-e.html

A conquista da Libertadores e o futuro do Corinthians:

http://futebolefantasia.blogspot.com.br/2012/07/conquista-da-libertadores-e-o-futuro-do.html

Corinthians é o único clube brasileiro na lista dos 30 mairs ricos do mundo; Timão é o 25o. mais rico:

http://economia.ig.com.br/mercados/2012-07-10/corinthians-esta-entre-os-30-clubes-que-mais-faturam-no-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário