Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fabi: Cala a boca foi pouco! - por Marcos Doniseti!

Fabi: Cala a boca foi pouco! - por Marcos Doniseti!


Algumas pessoas reclamaram da postura da líbero Fabi, Bicampeã Olímpica com a seleção feminina de Vôlei, que teria mandado os críticos da seleção 'calar a boca' após conquistar a medalha de ouro em Londres.

Bem, creio que para entender essa reação dela, é preciso saber que muitos torcedores extrapolaram nas críticas e nos ataques às jogadoras, principalmente na primeira fase, quando a seleção passou por um momento de instabilidade, sendo derrotada pelos EUA e pela Coréia do Sul, correndo o risco de ser eliminada bem cedo da competição. 

Na Internet, muitas pessoas atacaram a honra pessoal delas. 

Li mensagens de 'torcedores' que não se limitaram a criticar os defeitos táticos do time ou os erros cometidos pelas atletas nos jogos. Quem entra em redes sociais ou em grupos de discussão na Net sabe disso.

Cheguei a ler, na Net, até comentários fazendo insinuações sobre as preferências sexuais de uma das principais jogadoras da seleção campeã olímpica (não direi o nome dela, é claro).

Isso é comentário que se faça?

A verdade é que temos muitas pessoas grossas, estúpidas, ignorantes e imbecis neste país e muitas delas fazem questão de escrever um monte de m... na Internet, até falando sobre a vida pessoal dos atletas, o que, absolutamente, não é da conta destas pessoas. 

Depois, ainda existem muitos que não entendem porque um panfleto patético e ridículo como 'Veja' vende tanto. Simples: A 'Veja' vende tanto lixo porque sabe que existem muitas pessoas que gostam do lixo que ela produz e que se lambuzam com ele.

Com relação aos gritos das jogadoras na premiação, que também foi criticado por alguns na Internet, aqui vai um esclarecimento: Quando o Japão recebeu a medalha de Bronze, as jogadoras brasileiras (junto com o público) gritaram 'Nippon! Nippon!'. Traduzindo: foi um reconhecimento, uma homenagem à conquista do Japão. 

E quando os EUA foram receber a medalha de Prata, o  público e as jogadoras  brasileiras gritaram 'USA! USA!. 

Aliás, no caso da seleção feminina de Vôlei dos EUA, tal homenagem foi muito merecida, pois equipe da terra de Obama teve a chance de eliminar o Brasil ainda na primeira fase: Se os EUA tivessem entregado o jogo para a Turquia, o Brasil sequer teria passado da 1a. fase. 

E olha que o Brasil chegou na Olimpíada como Campeão Olímpico e sempre foi um forte rival dos EUA. Mesmo assim, a seleção dos EUA jogou com todas as titulares, derrotou a Turquia por 3 X 0 e, assim, o Brasil se classificou para a fase seguinte. 

Logo, a homenagem à seleção brasileira de vôlei feminino aos EUA foi mais do que merecida. Até porque essa foi um uma Olimpíada marcada por várias entregadas descaradas e em várias modalidades. 

A seleção de basquete masculino da Espanha, por exemplo, entregou o jogo para o Brasil a fim de não ter que enfrentar os EUA numa semifinal. E o pior é que isso funcionou, pois somente na grande decisão é que os espanhóis enfrentaram a seleção de Kobe Bryant e cia. 

Assim, neste casos dos 'gritos' durante a premiação, as jogadoras brasileiras estavam reconhecendo o esforço e os méritos das adversárias. 

Isso é motivo para criticá-las? Faça-me o favor...

Quanto à rezar após a conquista, como alguns também criticaram, eu também considero isso desnecessário. 

Mas se a fé delas e da comissão técnica ajudou na conquista da medalha de Ouro, qual é o problema? 

Então, em função de tudo isso, penso que mandar certas pessoas calar a boca foi até uma postura moderada da Fabi. Ela deveria ter mandado essas pessoas é para PQP, mesmo!


Link:

Fabi, líbero da seleção de vôlei bicampeã olímpica, pede respeito e diz que 'cala-boca' não foi direcionado

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1136387-libero-da-selecao-de-volei-pede-respeito-e-diz-que-cala-boca-nao-foi-direcionado.shtml

Basquete: 80% dos internautas espanhóis acham que Espanha entregou para Brasil:

http://www.jb.com.br/londres-olimpiada-2012/noticias/2012/08/07/basquete-internautas-espanhois-acham-que-espanha-entregou-para-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário