Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

sábado, 25 de maio de 2013

Neymar e a sua ida para a Europa! - por Marcos Doniseti!

Neymar e a sua ida para a Europa! - por Marcos Doniseti!

Neymar, no jogo contra o Barcelona, pela final do Mundial de Clubes de 2011. Agora, ele irá jogar pelo clube catalão.
Não tenho nada contra o Neymar, mas nunca fiz parte do seu fã-clube, mas não pelo fato dele ser jogador do Santos, que é rival do meu Corinthians. A exploração de sua imagem atingiu níveis estratosféricos, o que gera uma inevitável saturação. Conheço muitas pessoas que estão de 'saco cheio' de vê-lo o tempo inteiro na mídia.

E as suas brincadeiras com jogadores adversários, muitas vezes, chegavam ao ponto de desrespeitá-los, tal como aconteceu quando deu um 'chapéu' em Chicão, zagueiro do Corinthians, mesmo com o jogo parado. E é claro que isso gera antipatias com relação ao seu comportamento. 

Além disso, entendo que, claramente, Neymar estava precisando ir embora para um centro futebolístico mais desenvolvido a fim de desenvolver o seu potencial como jogador, que é muito grande. 

A inegável organização e profissionalismo do futebol europeu, principalmente dos seus grandes clubes e dos principais campeonatos (Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália, em especial) é uma realidade tanto dentro, como fora de campo (na parte administrativa dos clubes e federações) o que resulta na realização de campeonatos bem melhor organizados do que os brasileiros. 

Neymar ainda tem falhas como jogador (erra muitas finalizações e não sabe marcar ou mesmo cercar o adversário) e, aqui no Brasil, ele não estava corrigindo-as, pois gasta tempo demais com eventos publicitários em vez de treinar para superá-las. 

Traduzindo: Ele estava se transformando num David Beckham, ou seja, numa personalidade da Mídia e não do Futebol. 

E Neymar é um jogador MUITO melhor do que Beckham. 

Ficou claro, inclusive, que seu desempenho nas partidas caiu visivelmente nos últimos meses e ele está muito longe do futebol que jogou há 1 ou 2 anos atrás. 

Posso estar enganado, mas suspeito que Neymar faltou a um número imenso de treinamentos do Santos devido aos seus inúmeros compromissos publicitários, mas que este fato era devidamente abafado pelo clube. 

O que aconteceu nas vésperas do segundo decisivo do Campeonato Paulista não deve ter sido um caso isolado, não. Mas como o técnico do Santos não é o Tite e o Neymar não é o Jorge Henrique, tudo ficava por isso mesmo.  

E claramente ele não tem, atualmente, a mesma motivação de antes. Penso que ele se cansou de carregar o time do Santos nas costas, visto que o elenco deste é formado por jogadores muito limitados tecnicamente, salvando-se muito poucos (Rafael, Arouca).

Talvez isso mude jogando num clube como o Barcelona, um dos maiores clubes de futebol do planeta, o que será melhor para o próprio Neymar e, também, para o futebol brasileiro, pois ele poderá dedicar mais tempo aos treinos do que aos eventos publicitários e, assim, terá condições de evoluir como jogador, tornando-se muito mais completo. 

Link:

http://esportes.terra.com.br/santos/preso-em-aeroporto-neymar-falta-a-treino-e-aumenta-indicios-de-saida,57328dd68b2be310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário