Time GRANDE!

Como você sabe que um time é Grande, mas GRANDE, mesmo? Quando os torcedores de TODOS os outros times torcem contra ele, oras!

Do proprietário deste blog, Marcos Doniseti.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Andrés Sanchez detona grande parte da imprensa esportiva brasileira! - Marcos Doniseti!

Andrés Sanchez detona grande parte da imprensa 
esportiva brasileira! - Marcos Doniseti! 
Andrés tenta encontrar um time que esteja à frente do Corinthians na classificação do Brasileirão 2015...

Em uma entrevista sem papas na língua que concedeu ao site da 'ESPN', o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, detonou uma grande parte imprensa esportiva brasileira, sobrando algumas bordoadas para o próprio jornalista que o entrevistou.

E quando se lê o título da matéria e, depois, a íntegra da entrevista, percebe-se que Andrés está com a razão em suas críticas.

Afinal, o título da matéria não corresponde, literalmente, ao que o Andrés disse a respeito de Tite.

O que ele falou foi que Tite é um dos três melhores treinadores do Brasil e que se ele ganhar o Brasileiro de 2015 e a Libertadores de 2016, então poderá ser considerado o maior treinador da história corintiana.

Assim, ele não disse que 'Tite ainda não é o maior da história do Corinthians', mas que o mesmo irá se tornar o maior treinador da história corintiana caso vença o Brasileiro deste ano e a Libertadores de 2016. E Andrés também disse que Tite é um dos 3 melhores treinadores brasileiros.

Assim, aquilo que, originalmente, eram elogios ao Tite feitos pelo Andrés, acaba virando um tipo de crítica. Desta maneira, quem lê apenas o título da matéria pensa que o Andrés está criticando ou diminuindo a importância dos títulos conquistados poro Tite, o que não é verdade.

É por essas e outras que Andrés detona a imprensa esportiva brasileira. E faz isso com toda a razão. O título dessa matéria comprova que ele está certo em suas críticas.

Outro dia mesmo (06/11) no programa 'Linha de Passe', da 'ESPN Brasil' um dos jornalistas do canal disse que o Corinthians está conquistando o Brasileirão 2015 porque teve 'muita sorte'. E um outro afirmou que a diretoria atual do Timão não tem mérito algum na conquista desse campeonato, cabendo isso apenas à Comissão Técnica.

Oras, Tite foi contratado pela diretoria atual do Corinthians e lhe deu total apoio para trabalhar. Inclusive, no início do ano, quando o Timão foi eliminado do Paulista, da Libertadores, 4 jogadores saíram do time (sendo que 3 eram titulares: Guerrero, Sheik e Fábio Santos e o quarto, Petros, era reserva) e as dívidas com os jogadores estavam na imprensa e na internet praticamente todos os dias, a diretoria corintiana disse para Tite que ele poderia ficar sossegado e que também poderia trabalhar tranquilamente, pois não seria cobrado dele a conquista de qualquer título neste ano, que seria usado para colocar as finanças do clube em dia.

Além disso, as dívidas com os jogadores do elenco corintiano foram pagas (salários e direitos de imagem).

Portanto, ao deixar Tite com a certeza de que ele continuaria sendo o treinador corintiano, mesmo que não conquistasse nada em 2015, o mesmo pôde fazer o seu trabalho com tranquilidade. E o resultado disso é que Tite teve tempo e calma para reorganizar o time e levá-lo à virtual conquista do Brasileirão 2015, jogando um bonito futebol.

Logo, se o Corinthians está conquistando o título Brasileiro pela sexta vez, então a diretoria do clube também teve seus méritos, sim, ao contrário do que a imprensa esportiva brasileira (pelo menos uma parte desta) tenta fazer acreditar.

É impressionante como a imprensa esportiva brasileira consegue ser quase tão ruim quanto a imprensa política.

Link:

Andrés detona imprensa esportiva brasileira em entrevista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário